Rodoviários vão entrar em greve a partir de quarta-feira em Simões Filho, Salvador, Camaçari e outras cidades

Simões Filho, Camaçari e outras cidades podem amanhecer sem ônibus

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Cecílio Junior/Ônibus Brasil

Quem precisa de ônibus na Região Metropolitana de Salvador (RMS) tem que ficar atento. Isso porque o Sindicato dos Rodoviários de Camaçari, Simões Filho e Dias D’Ávila (Sindroc), decidiu nesta segunda-feira (21/5), aderir a greve geral por tempo indeterminado que está programada para começar na próxima quarta-feira (23/5), segundo informou Daniel Ferreira, presidente da categoria. A greve também vai acontecer em Salvador e outras cidades do interior do estado.

Na região metropolitana, a greve vai atingir os municípios de Simões Filho, Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Esplanada, Campo Formoso, Jacobina, Alagoinhas, Candeias, Dias D’Ávila, Catu e Pojuca.

“Estaremos fazendo uma assembleia, e quarta-feira com certeza paralisação. Se amanhã (terça) as 14 horas não houver acordo em relação a nossa proposta, vamos parar”, garantiu Daniel Ferreira, por telefone, ao Simões Filho Online.

Uma última reunião de negociação está prevista para esta terça-feira (22/5), entre Sindroc e Associação das Empresas de Transportes Coletivos (Abentro). A reunião deverá ocorrer às 14 horas, em Salvador. O resultado da discussão será levado aos trabalhadores em uma assembleia prevista também para esta terça, que poderá determinar a paralisação dos rodoviários metropolitanos. “Quarta-feira as cidades da região metropolitana podem amanhecer sem ônibus”, ressaltou Daniel.

A categoria está em campanha salarial há quatro meses e quer 10% de reajuste, aumento de 10% no ticket alimentação, entre outras reivindicações.