Roubo a ônibus pode ser denunciado via aplicativo de celular; saiba como

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Simões Filho Online

Uma das situações que mais assusta os usuários de ônibus em Salvador é o risco de roubos dentro do coletivo. O que muita gente não sabe, contudo, é que tais práticas criminosas podem ser denunciadas pelo aplicativo de conversa para celular, WhatsApp, por meio dos números (71) 99705-4412 e 3117-6637.

Os telefones foram disponibilizados pela Operação Gemeos, da Polícia Militar, e o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Polícia Civil, como forma de conseguir a colaboração da população com informações que possam ajudar no trabalho da polícia no combate aos assaltos a ônibus.

Para o delegado Glauber Uchiyama, titular da unidade especializada, a nova tecnologia da informação tem colaborado muito com o trabalho de captura dos criminosos. “Recebemos muitas informações úteis, como o modus operandi, o horário, e local que bandidos embarcam e desembarcam e suas características”, explicou.

Fez ainda questão de lembrar que, apesar do WhatsApp do Gerrc ser um número fixo, funciona perfeitamente, pois fica vinculado a um celular. “Esse telefone fica específico para essa função em nossa unidade”, disse o delegado.

Já para Gabriel Neto, comandante da Gemeos, apesar de o canal de comunicação já estar em funcionamento ha algum tempo, o número de denúncias pode aumentar. “Temos a capacidade operacional para atuar e retirar esses marginais de circulação. A população pode confiar na polícia e, com certeza, vamos diminuir ainda mais essas ocorrências”, garantiu.