Roupa Nova poderá ser atração em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Jerffeson Brandão/Simões filho Online

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino – Dinha (PMDB), confirmou que vai realizar a festa de aniversário da cidade que contará com uma programação variada em novembro e Roupa Nova poderá ser atração.

 

Programação da festa

Sobre a programação completa do evento, o gestor do executivo municipal, disse que a grade será divulgada oficialmente nesta terça-feira (10/10), ou até a próxima segunda-feira (16/10).

“Estaremos definindo hoje a programação para aniversário da cidade. Vou estar reunido com a comissão para fechar essa programação no máximo, até a próxima segunda-feira, visto que teremos uma semana curta por conta do feriado. Em breve estaremos divulgado a programação oficial, da emancipação política“, garantiu Dinha.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Simões Filho 56 anos

Água Comprida, assim era conhecido o distrito da Capital Baiana que tinha como principal atividade o cultivo da cana-de-açúcar, um lugarejo simples que foi emancipada em 07 de novembro de 1961 e que completa neste no dia 7 de novembro, 56 anos de luta, presença colonialista portuguesa e grandes feitos.

Após o período de hegemonia do cultivo da cana-de-açúcar que aconteceu entre os séculos XVI e XVII, o distrito de Água Comprida passou a desenvolver atividades relacionadas aos “bois de moenda” que consiste no uso de boi para moer a cana extraída do solo.

O processo de emancipação política só foi iniciado em 1960, quando um grupo de moradores se reuniu, liderado pelo senhor Walter José Tolentino Álvares para tratar sobre problemas comunitários. A partir daí foram intensificadas ações que culminaram na emancipação da localidade em 1961.