Rui anuncia novo concurso com 2.800 vagas para PM e Bombeiros

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 oficiais da PM.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Durante o lançamento da Operação Verão, nesta quarta-feira (14), o governador Rui Costa anunciou a realização de concurso público para oficiais e soldados da Polícia Militar e do Corpo Bombeiros Militar em 2017. Nesta quinta-feira (15), será publicada no Diário Oficial do Estado a resolução do Conselho de Política de Recursos Humanos (Cope), autorizando a abertura de licitação para contratação da empresa responsável pela realização da seleção.

Veja oportunidades de emprego aqui

O novo concurso vai oferecer 2 mil vagas para soldados e 60 oficiais da PM. Outras 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e dez, para oficiais odontólogos. No caso do Corpo de Bombeiros, serão ofertadas 750 vagas para soldados e 30 para oficiais. “Nossa meta é que, em 2018, já teremos esses novos concursados reforçando o trabalho da PM e dos bombeiros”, disse o governador. Ao todo, serão 2.870 novos policiais para reforçar a segurança pública na capital e no interior do estado a partir de 2018.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até a data da matrícula para o curso de formação,carteira de habilitação categoria “B” e altura mínima de 1,65m parahomens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial de R$ 2.197,78.

Quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático cobrado na ocasião.

Em seu perfil oficial no Facebook, o governador publicou vídeo anunciando a realização do concurso público.