Rui cai no samba das Ganhadeiras de Itapuã – Assista vídeo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O governador Rui Costa caiu no samba com as ganhadeiras de Itapuã ao chegar na Estação da Rodoviária, trecho final de sua visita ao início de operação da Linha 2 do Metrô, nesta segunda-feira (dia 5). Rui ressaltou a importância do grupo cultural, que surgiu em 2004, motivado pelo interesse no fortalecimento da identidade cultural do bairro.

“Precisamos garantir as condições para que grupos como esse sejam cada vez mais fortalecidos. Ao longo de todo o ano, apoiamos diversos projetos culturais na capital e no interior, e a presença das Ganhadeiras de Itapuã hoje, aqui, reforça a atenção que temos dado às manifestações artísticas em nosso estado. É um verdadeiro presente para o público que acompanha esse início de operação da Linha 2”, disse Rui Costa.

Nesses mais de 12 anos de existência, as Ganhadeiras de Itapuã vêm conquistando a admiração e o carinho do público, da Bahia, do Brasil e do exterior, e colecionando várias premiações importantes, como o de Melhor Álbum na categoria regional do 26º Prêmio da Música Brasileira.  O grupo conta com a participação de crianças, músicos – que tocam instrumentos de corda e percussão – e senhoras do bairro (cantadeiras, ganhadeiras, lavadeiras), que, com suas vozes de tom muito peculiar, encantam os ouvintes a cada apresentação.