Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Rui comemora soltura de Lula; Neto diz que decisão “tem que ser respeitada”

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) comemorou a saída do ex-presidente Lula da prisão, nesta sexta-feira (8/11). Na rede social, o chefe do Executivo estadual afirmou que “A condenação injusta jamais calou os ideais de liberdade e justiça social do ex-presidente @LulaOficial. Hoje, o Brasil está mais Brasil e o mundo aplaude a decisão da justiça. #LulaLivreAgora #LulaLivreJá”.

E continuou: “#LulaLivre significa que o país pode ser pacificado. Não queremos mais ódio, queremos amor. Queremos respeito ao próximo. É a luta por um país mais igual. #LulaLivreAgora #LulaLivreJá”.

O prefeito ACM Neto (DEM) também comentou a soltura do petista. “Decisão do Supremo tem que ser respeitada, mesmo quando com ela não se concorda […] Receio que isso acabe contribuindo para a impunidade no Brasil, mas a decisão foi tomada. Tecnicamente não há o que discutir, tem que ser, portanto, respeitada”, declarou em entrevista, durante a inauguração da iluminação cênica da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. E claro, a soltura do ex-presidente Lula passa a ser uma consequência natural da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal e deve ser vista, portanto, dentro da legalidade […] da mesma forma que a prisão dele foi feita dentro da legalidade, a soltura ocorre dentro da legalidade”, disse Neto durante inauguração.

Comentários estão fechados.