Rui Costa é reeleito governador da Bahia com 77% das urnas apuradas

Autor: Aratu Online

Publicada em


Foto: Aratu Online

Do Aratu Online, Parceiro do Simões Filho Online.

Com 77% das urnas apuradas, o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi reeleito chefe do executivo estadual com pouco mais de 75% durante o pleito que aconteceu neste domingo (7/10) em todo Brasil. O resultado seguiu a última pesquisa Ibope, divulgada no último sábado (6/10), onde Rui apareceu como preferido com mais de 60%.

Também com o mesmo por cento de urnas apuradas, Zé Ronaldo ficou em segundo lugar na disputa, com 21,81% dos votos válidos. Ele foi seguido por Marcos Mendes (9,70%), João Henrique (0,59%), João Santana (0,51%), Célia Sacramento (0,49%) e Orlando Andrade (0,01%).

O petista votou pela manhã no Colégio Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, em Salvador. Acompanhado da família e companheiros de chapa, Rui votou pouco depois das 10h. O governador reeleito dará entrevista ainda na noite deste domingo, no bairro do Rio Vermelho, na capital baiana.

CAMPANHA 

Para enaltecer os feitos de seu atual mandato e divulgar os novos projetos para a Bahia, o governador participou de alguns eventos em Salvador e em diversos municípios espalhados pelo estado.

De acordo com a sua assessoria, durante a campanha, ele fez cinco caminhadas na capital baiana. A primeira delas aconteceu no dia 21 de agosto, na Liberdade, bairro onde viveu sua juventude.