Salvador tem 240 vagas em Cursos profissionalizantes na área da música e tecnologia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), está disponibilizando 240 vagas para cursos profissionalizantes na área da música e tecnologia.

Os cursos de Gravação Digital em Home Studio; Audiovisual; Design; Sonorização; Gestão em Mídias Sociais; e Percussão terão uma carga horária de 240 horas, com duração de cinco meses. O recurso para a realização dos cursos é oriundo do Fundo do Trabalho Decente (Funtrad). [Veja tabela de cursos abaixo.]

Em parceria com a Associação Pracatum, os cursos têm como objetivo promover a inclusão sócio produtiva de jovens, de 16 a 29 anos, nos segmentos da cadeia produtiva da música e da tecnologia.

O projeto segue as diretrizes do Programa Bahia do Trabalho Decente relacionado aos eixos prioritários: Promoção da Igualdade de Gênero e Raça e Juventude através de Capacitação de Trabalhadores, buscando atender a jovens e adultos, com pouca ou nenhuma experiência profissional, possibilitando o seu acesso ao mercado de trabalho da música em Salvador e no Brasil.

Ao findarem as inscrições, será divulgada no site da Setre a relação de alunos cadastrados. A previsão é que os cursos sejam iniciados na primeira quinzena de março.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 15 a 17 de fevereiro, na Unidade Central do SINEBAHIA (Av. Antônio Carlos Magalhães, 3359) e na sede da PRACATUM (Rua Paulo Afonso, n° 373, Candeal de Brotas), conforme horário de funcionamento de cada instituição.

VEJA TABALA DE CURSOS ABAIXO