Saboreie um delicioso bolo de laranja e iogurte

Saboreie um delicioso bolo de laranja e iogurte
Saboreie um delicioso bolo de laranja e iogurte

Saboreie um delicioso bolo de laranja e iogurte

Os bolos caseiros nada têm a ver com os industriais que compra, têm um sabor original. Esta receita de laranja e iogurte é tão fácil e fofa. Irá gostar do preparo não só pela simplicidade, mas porque contém bons ingredientes caseiros e o sumo de laranja confere-lhe um toque húmido e rico com menos gordura.

No seu preparo deve-se usar um iogurte natural para lhe dar aquela cremosidade e maciez únicas que com a mistura de uma laranja natural lhe dará cor e sabor. Ouse com este clássico iogurte fácil de preparar e bolo de laranja.

>>Com 4 ingredientes você vai preparar o melhor peito de frango recheado

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 1 iogurte natural de 125 g
  • 4 ovos
  • 250 g de farinha de trigo comum
  • 1 sachê de fermento seco
  • 125 ml de óleo de girassol
  • 40 g de açúcar de confeiteiro

>>Veja dicas para preparar uma salada perfeita

Preparação:

1- Pré-aqueça o forno a 180 °, lave as laranjas, rale-as e esprema o suco de uma laranja. Em seguida,  Coloque os 4 ovos e o açúcar em uma tigela. Bata na batedeira até dobrar de volume, o que deixará o bolo mais fofo, depois acrescente o iogurte e as raspas de laranja e continue batendo.

2- Adicione o óleo de girassol, misture e logo após, acrescente o suco de laranja, mexendo sempre.

3- Misture a farinha com o fermento e em seguida, adicione aos poucos à mistura. Bata com a espátula fazendo movimentos envolventes.

4- Unte uma forma de 22-24 cm de largura com manteiga e polvilhe com farinha, você também pode colocar uma folha de papel vegetal no fundo da forma.

5- Adicione toda a mistura para bolo à forma, em seguida,  leve ao forno e deixe por cerca de 30-40 minutos.

6- Quando o tempo acabar, clique no centro do seu bolo fofo de laranja. Se sair seco vai ficar pronto, se não deixar mais um pouco, cuide para que não escorra muito e fique seco. Retire o bolo e em seguida, deixe esfriar.

7- Depois de esfriar, coloque o iogurte e o bolo de laranja em uma travessa, polvilhe com açúcar de confeiteiro e pronto.

>>Prepare um delicioso mousse de manga, sem açúcar e sem leite condensado

Veja mais