Saiba como a linhaça dá um crescimento inacreditável ao seu cabelo

Saiba como a linhaça dá um crescimento inacreditável ao seu cabelo
Saiba como a linhaça dá um crescimento inacreditável ao seu cabelo – Reprodução

Saiba como a linhaça dá um crescimento inacreditável ao seu cabelo. O crescimento de cabelo pode ser um processo demorado e penoso. Isso porque, além de demorar muito para ficar grande, você deve fazer vários tratamentos para manter seu cabelo saudável para que, assim, ele cresça.

Volta e meia você se vê pensando em tratamentos que podem acelerar o crescimento capilar, mas aí se lembra que muitos dos tratamentos que os salões oferecem além de serem caros, muitas vezes não compensam o valor pago e causam danos nos cabelos, por causa da química presente.

Mas agora você pode ir se animando, porque existem sim tratamentos baratos e que podem ser feitos em casa para acelerar o alongamento capilar.

Um desses, que você vai aprender hoje, é com as sementes de linhaça. Mas antes de te ensinar isso, mister conhecer quais são os benefícios da linhaça para o cabelo.

Lembro, desde já, que você pode consumir a linhaça marrom ou a dourada, embora existam diferentes benefícios para cada uma, ambas te ajudarão!

>Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido

Como a linhaça ajuda o cabelo crescer

Grande fonte de vitamina E, e a vitamina E é uma das melhores vitaminas que existem para fazer cabelo crescer porque tem fortes propriedades antioxidantes, que previnem o desgaste dos fios e do couro cabeludo.

Ainda, otimiza o funcionamento dos capilares, pequenos vasos que fazem a circulação de sangue de nutrientes. Por fim, a vitamina E ainda é boa para prevenir o aparecimento precoce de cabelos brancos.

Balanceia os níveis de pH e de produção de oleosidade no cabelo

A semente de linhaça faz isso. E esses são dois fatores que afetam diretamente a proporção com que seu cabelo vai crescer. A linhaça “acalma” o couro cabeludo e, por isso, regula a produção de óleos naturais pelas glândulas sebáceas, evitando a oleosidade excessiva, que prejudica o crescimento saudável da cabeleira.

Nutre seu cabelo Rica em ômega 3, gordura insaturada essencial para o crescimento e saúde dos cabelos. A nutrição se dá de dentro para fora, fazendo com que seu cabelo tenha pontas fortes e pouco suscetíveis de quebrarem ou sofrerem com queda. Isso tudo, indiretamente, cria o cenário ideal para que o cabelo cresça mais rápido.

>Água de batata pode ajudar seu cabelo crescer rapidamente

Mantém seu cabelo hidratado

Quer cabelos macios e hidratados? Comece agora a usar semente de linhaça e livre-se de problemas advindos do ressecamento e elasticidade dos fios, resolvendo mesmo problemas como queda, pontas duplas e frizz.

Acalma o couro cabeludo

O uso ou ingestão regular de tipos de linhaça previne queda de cabelo, eczema do couro cabeludo e caspa. Isso pois as sementes de linhaça são fontes de fibras solúveis e insolúveis; então, de uma forma ou de outra você pode se beneficiar de seu uso no dia a dia.

Gel de linhaça

  • Gel de linhaça caseiro e fácil Para essa receita, é necessário:
  • ¼ de xícara de sementes de linhaça
  • 2 xícaras de água filtrada
  • 1 colher de sopa de suco de limão

>6 mecanismos para você fazer seu cabelo crescer mais rápido

Passo a passo:

Numa panela, ferva a água com as linhaças até que a solução assuma uma consistência mais encorpada. Depois, pegue o suco de limão e coloque na panela.

Apague o fogo e misture até conseguir uma consistência gelatinosa. Deixe esfriar. Depois de frio, guarde o gel num pote e na geladeira.

Use esse gel para tratar e arrumar seus cabelos toda manhã ou use no couro cabeludo para nutrir e hidratar.

Como dito, esse tratamento é de uso diário e ele ajuda porque sedimenta nutrientes nos cabelos e no couro cabeludo, já que fica bastante tempo em contato com eles.

>Shampoo caseiro de urtiga: Crescimento capilar em pouco tempo

Veja mais