Educação: saiba como acompanhar aulões virtuais ao vivo do projeto Enem 100%

© Marcello Casal JrAgêngia Brasil

Os estudantes que estejam se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem acompanhar os aulões virtuais ao vivo do projeto Enem 100%,  todas as terças e sexta-feiras, às 16h, no canal do youtube Educação Bahia.

A programação segue até 18 de setembro, com a abordagem de diversas disciplinas  de áreas do conhecimento como Ciências Humanas, Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática. O estudante ainda tem à sua disposição uma apostila que pode ser baixada, por aula, no Portal da Educação . Acesse a programação e baixe a apostila

Nesta sexta-feira (17), os estudantes podem acompanhar o aulão  de Inglês, com o professor Maynard Menezes, que destacou a importância desta ferramenta para a preparação para o Enem. “Mesmo havendo uma série de atividades na internet, estes aulões são uma oportunidade para os estudantes terem um contato maior com a disciplina e reforçar o aprendizado para a aplicação da prova.

“Eles vão poder ter acesso a questões que mostram como o Enem cobra as questões e mesmo aqueles que têm pouca familiaridade com a língua vão poder conhecer técnicas para identificar as respostas corretas. O aulão também será interativo, pois responderei dúvidas pelo chat”, explicou.

Aulões

Os aulões virtuais fazem parte de uma série de atividades lançada pela Secretaria da Educação do Estado para fortalecer a preparação dos estudantes que irão prestar o ENEM 2020, cujas provas, na versão impressa, serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 e, na versão digital, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. “Os programas Enem 100% e o Universidade Para Todos (UPT) se juntaram para disponibilizar dicas, aulas e recursos pedagógicos.

Ações

As duas ações integram o Plano Pedagógico Enem 2020, que consiste na disponibilização de materiais impressos, simulados impressos e virtuais, conteúdos nas redes sociais da Secretaria da Educação, trilhas de estudos e aulões virtuais”, disse a superintendente de Políticas para a Educação Básica da Secretaria da Educação, Manuelita Falcão.

Enem

Também estão disponíveis no Portal da Educação conteúdos preparatórios por meio do projeto Universidade para Todos –  Estude em Casa, desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesc e Uesb). Já a Plataforma Anísio Teixeira, que contém mais de 10 mil conteúdos digitais educacionais e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), recebeu o aporte de conteúdos construídos com as 12 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas na Bahia (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc, Ufba, Ufob, UFRB, Unilab, UFSB, Univasf, IFBaiano E Ifba). Os estudantes também podem se preparar através da TVE, que exibe às 13h e às 15h o programa “Estude em casa”, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, além do programa “Hora do Enem”, exibido de segunda a sexta, às 18h.Fonte:Secom

Veja mais