Saiba como alisar cabelo com receita de óleo de coco em casa

Saiba como alisar cabelo com receita de óleo de coco em casa
Saiba como alisar cabelo com receita de óleo de coco em casa

Saiba como alisar cabelo com receita de óleo de coco em casa.

Aprenda como alisar cabelo com óleo de coco – receita para fazer em casa. As tendências de cabelo têm evidenciado os cacheados, especialmente por causa do empoderamento feminino e a libertação dos cachos.

Mas os cabelo liso continua sendo o queridinho (e o desejo) de muitos. Se você quiser o efeito temporariamente, pode aprender a alisar cabelo com óleo de coco.

Não podemos negar que os cabelos lisos são práticos: ao levantar da cama é só dar uma jogadinha para o lado e sair! Então, pensando nas pessoas que gostariam de ter os cabelos mais lisos, mas não querem usar química, temos uma receita natural para alisar o cabelo com óleo de coco.

Saiba mais: Como fazer óleo de cenoura em casa para tratar a pele e cabelo

Receita para alisar cabelo com óleo de coco

Sempre que houver como fazer um tratamento natural, vale a pena experimentar. Enquanto os produtos químicos agridem e danificam os fios, o óleo de coco e os demais ingredientes da receita fazem o oposto. Confira:

Ingredientes

  • Óleo de coco extravirgem: 1 xícara;
  • Azeite de oliva extravirgem: 2 colheres de sopa;
  • Amido de milho: 3 colheres de sopa;
  • Limão: 1 unidade.

Veja mais: Como fazer sabão caseiro: Em Pó Barra e Líquido – veja receitas

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture o suco do limão com o amido até ficar uma mistura lisa;

2. Em seguida, junte o óleo de coco e o azeite de oliva e leve a mistura ao fogo médio, mexendo sempre até que ela adquira uma consistência cremosa;

3. Quando atingir essa textura, desligue o fogo e espere esfriar.

Dica: se preferir, não precisa levar ao fogo. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e continuar os passos da receita.

4. Aplique a mistura nos cabelos previamente lavados e deixe agir de 1 a 2 horas com uma touca de banho – não é preciso touca térmica;

5. Depois, lave os cabelos com shampoo e condicionador, até que a mistura saia por completo do cabelo. Você pode repetir esse tratamento de 2 a 3 vezes por semana.

Leia também: Alho ajuda a emagrecer e tem mais 5 benefícios incríveis: Como usar

Dica: Receita opcional para alisar cabelo com óleo de coco

Nas receitas para alisamento natural usando óleo de coco pode haver variação de ingredientes que você pode experimentar e gostar. Confira uma receita similar no vídeo abaixo:

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconforto. Sendo assim, cada organismo reage de uma forma diferente e o dermatologista deverá ser consultado em caso de reação adversa ao esperado.

Fonte: Dicas Online

Veja mais