Saiba como fazer Crepioca Fit Para Emagrecer rápido e saudável

Saiba como fazer Crepioca Fit Para Emagrecer rápido e saudável
Saiba como fazer Crepioca Fit Para Emagrecer rápido e saudável

Saiba como fazer Crepioca Fit Para Emagrecer rápido e saudável.

A crepioca é basicamente a fusão entre uma tapioca e um crepe. A receita da massa é, em geral, uma mistura da goma de tapioca com ovo ou leite que prolonga a sensação de saciedade e ainda é rica em proteína e gordura poli-insaturada. Você aprenderá a seguir como fazer uma crepioca fit para emagrecer, além de descobrir suas propriedades nutricionais e como aproveitar todos os seus benefícios.

A crepioca fit virou moda há algum tempo entre as blogueiras, atletas, frequentadores de academia, esportistas e outras pessoas que se preocupam com a saúde e a estética. Isso porque essa massa diferente é uma delícia, saudável e ainda ajuda a emagrecer sem culpa.

E quando estiver com saudade do sabor e da textura da receita original vendida em qualquer feirinha, não precisa sair da dieta. As panquecas podem trazer explosões de sabores, texturas e saúde sem aumentar suas

Caso queira diversificar o paladar e ainda manter uma dieta de poucas calorias. É possível fazer crepiocas de banana com whey, doce de leite, maçã com canela e muitas outras receitas doces de tapioca com poucas calorias. Não deixe de conferir.

A crepioca é uma receita tão simples e tão versátil que é indicada para qualquer tipo de dieta. A crepioca fit pode ser consumida uma vez ao dia, no pré ou pós treino para potencializar a performance ou ajudar na recuperação muscular no caso do pós-treino. A tapioca se diferencia da crepioca fit por ser apenas a farinha de goma de mandioca recheada, sem a mistura com ovo ou leite. Por isso, é menos substanciosa do que a crepioca, mas é também uma opção interessante para quem quer se manter em forma e evitar os quilos a mais.

Veja também: Emagrecer e perder barriga: Esses 5 chás feitos da forma certa traz resultados

Como fazer

Para fazer a crepioca fit você precisa basicamente de uma frigideira antiaderente para que a mistura não grude na panela, sendo assim dispensável o uso de manteiga, azeite ou óleo para untar. Se for necessário untar, utilize óleo de coco ou outro saudável. Assim, fica mais fácil dourar a massa dos dois lados sem grudar no fundo da panela, uma vez que a massa é fininha. Além disso você precisa da farinha de mandioca e um ovo ou leite (desnatado, de amêndoas, castanhas ou soja).

Para fazer a crepioca fit com ovo, basta bater bem o ovo com a clara com duas colheres de sopa cheia de farinha de tapioca peneirada. Depois que estiver bem misturada, basta acionar o fogo da frigideira (mantenha o fogo baixo para não queimar a massa) e despeje a mistura na frigideira antiaderente levemente quente. Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado. A receita é simples e rápida. Após isso já pode ser recheada com o sabor à escolha.

Para fazer a crepioca fit com leite basta substituir o ovo por 50 ml de leite e adicionar duas colheres de sopa cheia de farinha de tapioca peneirada. Depois que estiver bem misturada, basta acionar o fogo da frigideira (mantenha o fogo baixo para não queimar a massa) e despeje a mistura na frigideira antiaderente levemente quente. Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado.

Se você for adepto de esportes ou academia e utilizar suplementação, você pode adicionar um pouco de whey protein à massa para dar um upgrade à receita.

Receitas Doces e Salgadas | Saiba como fazer Crepioca Fit Para Emagrecer rápido e saudável

– Receita de Crepioca fit de atum com requeijão

Ingredientes para a massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite.

Ingredientes para o recheio:

  • 1 colher de requeijão light;
  • 2 colheres de atum.

Modo de preparo:

Peneire a goma de tapioca para garantir que a massa fique bem fininha e homogênea e reserve. Em um recipiente, bata bem os ovos e incorpore duas colheres de sopa de goma de tapioca e misture bem.

Em uma frigideira antiaderente ou untada com um pouquinho de óleo de coco previamente aquecida e mantida em fogo baixo, coloque a massa da crepioca até preencher todo o fundo da panela.

Espere 30 segundos ou até notar que a massa está desgrudando do fundo da frigideira e vire a massa com o auxílio de uma espátula. Deixe mais alguns segundos para dourar o outro lado e está pronta a massa da crepioca.

Observação: se preferir preparar a massa com leite, basta misturar os 50 mL de leite com as duas colheres de goma de tapioca peneirada e seguir o mesmo procedimento.

Na hora de rechear, basta passar o requeijão na massa toda da crepioca e colocar 2 colheres de atum em metade da crepioca para depois dobrar a massa.

Veja também: Vinagre de maçã faz perder peso? Saiba como usá-lo corretamente

– Receita de Crepioca fit de brócolis

Ingredientes para a massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite.

Ingredientes para o recheio:

  • Queijo cottage picado à vontade;
  • Brócolis picado.

Modo de preparo:

Em um recipiente, bata bem os ovos e incorpore duas colheres de sopa de goma de tapioca e misture bem. Você também pode usar o leite no lugar dos ovos e siga os passos a seguir. Corte o queijo cottage em pequenos cubinhos e pique também o brócolis e reserve para o recheio.

Em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo, despeje toda a massa da crepioca. Observe quando a massa estiver desgrudando do fundo da frigideira (o que demora alguns segundos) e vire a massa com o auxílio de uma espátula.

Para que o queijo fique derretido, coloque o recheio em cima da massa ainda na frigideira, deixe mais alguns segundos para dourar o outro lado da massa e pronto.

– Receita de Crepioca fit de rúcula

Ingredientes para a massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite.

Ingredientes para o recheio:

  • Queijo cottage picado à vontade;
  • Rúcula picada à vontade;
  • Cenoura ralada à vontade.

Modo de preparo:

Em um recipiente, bata bem os ovos (ou então use 50 mL de leite) e incorpore duas colheres de sopa de goma de tapioca e misture bem. Corte o queijo cottage em pequenos cubos, corte também a rúcula e rale a cenoura.

Em uma frigideira aquecida em fogo baixo, despeje toda a massa preparada. Quando a massa estiver desgrudando do fundo da frigideira, já é hora de virar. Assim que virar, pode colocar o queijo para que ele fique derretido e depois de dourar o outro lado da massa, retire do fogo e adicione a rúcula e a cenoura para que fiquem bem crocantes.

– Receita de Crepioca fit de frango

Ingredientes para a massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite.

Ingredientes para o recheio:

  • 4 colheres de sopa de frango desfiado;
  • ½ tomate picado;
  • 2 colheres de milho.

Modo de preparo:

Bata bem os ovos em um recipiente (ou use o leite, se preferir) e adicione duas colheres de sopa de goma de tapioca. Misture bem e reserve.

Reserve também o frango desfiado previamente cozido, 2 colheres de milho enlatado ou cozido e metade de um tomate cortado em cubos.

Despeje a massa da crepioca em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Assim que a massa começar a desgrudar, já pode virar com uma espátula. Adicione então o recheio reservado para que fique quentinho e quando o outro lado da massa também estiver dourado, basta retirar tudo do fogo.

– Receita de Crepioca fit de frutas vermelhas

Ingredientes para a massa:

  • 2 colheres de goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite.

Ingredientes para o recheio:

  • 2 morangos picados;
  • 2 framboesas picadas;
  • 2 amoras picadas;
  • Mel para adoçar.

Modo de preparo:

Lave bem as frutas que serão usadas no recheio e já deixe tudo cortado e reservado.

Em seguida, prepare a massa da crepioca fit. Junte os ovos (ou o leite) com a goma de tapioca e misture tudo até obter uma massa bem homogênea.

Em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo, despeje a massa e espere até ela começar a desgrudar do fundo da frigideira. Assim que isso acontecer, vire a massa e espere dourar o outro lado.

Tire a massa da frigideira e só então coloque os morangos, as framboesas e as amoras. Despeje um fio de mel sobre as frutas para adoçar.

– Receita de Crepioca fit de banana com canela

Ingredientes para a massa:

  • 1 colher da goma de tapioca;
  • 1 ovo ou 50 ml de leite;
  • 1 sachê de adoçante sucralose;
  • 1 colher de chá de cacau em pó;

Ingredientes para o recheio:

  • 1/2 banana nanica picada e canela em pó.

Modo de preparo: 

Em um recipiente, misture bem os ovos (ou o leite) com duas colheres de sopa de goma de tapioca. Para que sua massa fique com gostinho de chocolate, misture também uma colher de chá de cacau em pó e um pouco de sucralose para adoçar.

Corte ½ banana nanica em pedacinhos para o recheio e reserve.

Em uma frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo, despeje a massa da sua crepioca de chocolate. Quando já estiver dourada e desgrudando do fundo da panela, vire a massa para que o outro lado também fique dourado.

Quando a massa estiver no ponto, retire da frigideira e então adicione a banana picada e polvilhe um pouco de canela em pó para dar um toque especial.

Fonte: Mundo Boa Fama

Veja mais