Saiba como fazer seu esmalte durar muito mais tempo nas unhas

Saiba como fazer seu esmalte durar muito mais tempo nas unhas
Saiba como fazer seu esmalte durar muito mais tempo nas unhas – Reprodução

Saiba como fazer seu esmalte durar muito mais tempo nas unhas. Para quem ama fazer a unha, sabe como é difícil mantê-las bem pintadas por muito tempo. Afinal, no dia a dia fazemos coisas que acabam ajudando a descascar o esmalte.

Como Lavar a louça sem luvas ou lavar alguma roupa ou sapato. Essas são situações que geralmente contribuem muito para acabar com seu esmalte bem pintado. Por isso trouxemos algumas dicas que te ajudam a fazer o esmalte durar mais.

Veja dez hábitos que você tem que evitar para manter as unhas saudáveis

Dicas para fazer o esmalte durar mais

Para que você não tenha as unhas descascadas logo no dia seguinte após ter feito, é muito simples. Veja essas dicas.

Base sobre o esmalte

Depois de pintar as unhas, passe uma mão de base por cima. Além disso, faça um reforço com a mesma base transparente, mas só na pontinha da unha, de um lado ao outro, na horizontal.

Essa técnica vai proteger a ponta das unhas quando entrarem em contato com a água e vai evitar que o esmalte fique mais acumulado na ponta, o que pode deixar uma camada mais grossa, facilitando que a cobertura se levante.

Aprenda a cuidar das cutículas para elas favorecerem suas unhas

Óleo secante

Aplicação de um óleo secante por cima do esmalte é um bom meio de estender a duração do esmalte. Existem secantes que fazem efeito em trinta segundos e isso facilita a vida de quem faz a unha e logo reinicia as atividades.

Assim, também pode cometer eventuais esbarros em objetos antes do esmalte secar. A aplicação de extra brilho de secagem rápida, protege o esmalte por mais tempo.

Aprenda fazer e pintar suas unhas sozinha de forma profissional

Use uma base fortalecedora

A base fortalecedora de unhas serve tanto para recuperar unhas fracas e quebradiças, quanto para ajudar o esmalte durar mais. Ela deve ser aplicada antes do esmalte, no lugar da base comum.

Esperar secar um pouco e esmalte as unhas normalmente, aplicando duas demãos finas, nada de exagerar no esmalte, pois se ficar muito grosso, facilita que ele se descole das unhas. Depois de ter passado o esmalte e ele estiver quase seco, aplique mais uma camada fina de base fortalecedora.

8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil

Reaplique a base

Outra dica muito boa para fazer seu esmalte durar mais é reaplicar uma camada de base a cada dia. Por isso que cada camada deve ser fina, ou no final de uma semana sua unha estará muito grossa e aí deixa de ficar tão bonito.

Então, todos os dias, depois de já ter feito todas as suas tarefas, aplique uma camada de base em cada unha, espere secar e vá dormir.

Lembre-se de usar uma base nova, que não esteja grudenta e nem grossa, para que seque rápido. Se você achar desnecessário reaplicar a base todo dia, faça isso a cada dois ou três dias que já ajuda muito.

Crescer as unhas mais rápido: veja 6 receitas caseiras que fazem isso

Remova o esmalte da ponta das unhas

No momento em que estiver aplicando o esmalte, passe o dedo ou um palito somente na ponta das unhas, de um lado ao outro, para remover aquela camada de esmalte que fica bem na pontinha e que facilita que descasque depois de seco.

Não se preocupe, pois se fizer com cuidado, não vai dar para ver a diferença, já que você vai fazer isso só na parte da frente da unha, não em cima.

5 receitas caseiras para endurecer as unhas e evitar a quebra

Veja mais