Saiba mais sobre os muitos benefícios da folha de goiaba

Saiba mais sobre os muitos benefícios da folha de goiaba Foto: Freepik

Saiba mais sobre os muitos benefícios da folha de goiaba

Os benefícios da goiaba são universalmente reconhecidos, mas você ficará surpreso com a quantidade de folhas de goiaba que também lhe oferecem; como suas propriedades medicinais que são muito úteis ao oferecer uma ampla opção de benefícios para sua saúde.

Entre suas propriedades está a grande capacidade antioxidante, já que as folhas da goiaba são ricas em polifenóis, carotenóides e flavonóides.

>Estes são os benefícios de comer manga regularmente

Outro de seus benefícios está relacionado à sua propriedade antiinflamatória e alta concentração de taninos, o que faz com que as folhas de goiaba sejam reconhecidas como analgésicos.

Promova a perda de peso

Diz-se que consumir chá de folha de goiaba não converte carboidratos complexos em açúcar, que é o que pode causar fome e ganho de peso se não for queimado.

>Veja como fazer chá verde com gengibre para limpar o corpo e perder peso

Prevenir diabetes

Beber chá de folhas de goiaba regularmente é benéfico para pessoas que sofrem de diabetes. Isso ocorre porque ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue sem causar um aumento na produção de insulina.

Reduz o colesterol

O chá também é conhecido por ajudar a diminuir os níveis de LDL (lipoproteína de baixa densidade) ou colesterol ruim, sem ter qualquer efeito negativo sobre os níveis de HDL (lipoproteína de alta densidade) ou colesterol bom.

>6 usos para leite de magnésia que você provavelmente não conhecia

Eficaz contra diarreia

O chá de folhas de goiaba é muito eficaz contra diarréia e disenteria porque as folhas têm propriedades antimicrobianas. Também é bom para lidar com dores de estômago e ajuda a acabar com a intoxicação alimentar.

Lutar contra a tosse

O chá de folhas de goiaba é recomendado para pessoas que sofrem de bronquite, bem como para tosses.

>Descubra os benefícios para a saúde do chá de folha de abacate

Apoia a saúde dentária

Eles ajudam a lidar com dores de dente, gengivas inchadas e úlceras orais. Esses problemas podem ser tratados com eficácia, simplesmente mastigando algumas folhas de goiaba.

Combate a dengue

Beber chá de folha de goiaba é benéfico para quem sofre de dengue. A receita perfeita para essa doença viral são 9 pedaços de folhas de goiaba fervidos em 5 xícaras de água até reduzir pela metade.

>Conheça a ‘Fruta do Dragão’: 10 benefícios e usos medicinais da pitaia

Limpa feridas

Folhas de goiaba esmagadas colocadas em arranhões, escoriações e cortes menores ajudam a prevenir que as feridas infeccionem; Assim como as infecções de ouvido externas, elas podem ser curadas mais rapidamente colocando chá de folhas de goiaba na área afetada.

Alivia a coceira

Colocar folhas de goiaba esmagadas nas áreas da pele com coceira devido a reações alérgicas ajuda a proporcionar alívio; eles também são bons para aliviar picadas de insetos.

>Prepare este detox natural para o corpo com apenas 2 ingredientes

Combate a acne

As folhas de goiaba bem trituradas podem ser aplicadas em acne e espinhas. Isso permite que o conteúdo de vitamina C das folhas ajude a cicatrizar.

No liquidificador, coloque algumas folhas de goiaba amassadas e um pouco de água. Use a mistura resultante como esfoliante facial.

Previne a queda de cabelo

Com as folhas de goiaba fervidas em água e deixando esfriar até a temperatura ambiente, você pode massagear o couro cabeludo para evitar a queda e o crescimento rápido.