Saiba quais alimentos ajudam a combater a ansiedade

Saiba quais alimentos ajudam a combater a ansiedade
Saiba quais alimentos ajudam a combater a ansiedade

Saiba quais alimentos ajudam a combater a ansiedade

Cada pessoa tem reações diferentes às complicações da vida. Por exemplo, alguns fumam, outros bebem e alguns devoram todos os tipos de comida. O problema é que essas ações podem ter consequências terríveis para sua qualidade de vida. Mas não entre em pânico porque existem diferentes técnicas para combater a ansiedade.

8 alimentos para combater a ansiedade

Caso você seja um daqueles que comem como se não houvesse amanhã e nada o satisfaça, veja a próxima lista na qual certos alimentos são aconselhados para controlar seus surtos de estresse.

>>Desfrute dos benefícios do tomate com essas máscaras para a pele e cabelo

Amêndoas

Muitas pessoas pensam que as nozes engordam e nem sempre é o caso, pois têm calorias fáceis de queimar. Então, se você estiver com fome, coma algumas amêndoas. Além de serem ricos em magnésio, eles o farão inchar e o impedirão de engolir outras coisas.

Chocolate puro

Coma chocolate para satisfazer o apetite, pois diminui o hormônio cortisol, responsável pelo estresse. Não se esqueça que o chocolate deve ser escuro e sem açúcar.

>>Confira 2 receitas deliciosas e saborosas de molho bechamel

Pêssego

Mastigar dois ou três pedaços dessa fruta vai saciá-lo, além de fornecer fibras, minerais e vitaminas. Além disso, por ser doce, você terá a sensação de estar comendo uma guloseima.

Banana

Esta fruta é conhecida mundialmente por seu alto teor de potássio. Essa condição beneficia o bom funcionamento do sistema nervoso. Portanto, é um bom aliado no combate à ansiedade.

Amoras

Graças à sua contribuição antioxidante, consumir alguns mirtilos diminuirá a sua angústia.

>>Latkes de batata: uma iguaria crocante que você vai adorar experimentar

Salmão

Este suculento peixe tem propriedades como magnésio e ômega 3 que ajudam a estabilizar a tensão no corpo, além de combater a inflamação e normalizar o açúcar no sangue do corpo.

Aspargos

Graças ao ácido fólico que possuem, os aspargos ajudam a combater a ansiedade. Ressalte-se que é um alimento recomendado para quem sofre de depressão, pois um dos fatores que causam o desequilíbrio psicológico é a falta de ácido fólico.

>>Aprenda a fazer fertilizante caseiro para cuidar das plantas

Aveia

É aconselhável ingerir aveia, como o aspargo, nos processos depressivos, pois produz hormônios que reduzem o desconforto do indivíduo. Além disso, comer aveia sacia sua fome e é rico em fibras e magnésio.

Adendo:

Consulte o seu médico se você tiver ataques de ansiedade frequentes. Ele poderá lhe dar um tratamento adequado às suas necessidades, e até encaminhá-lo para um psicólogo caso você precise desse tipo de ajuda.

>>Conheça os óleos que ajudam crescer os cílios rapidamente

Veja mais