Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Saiba quando serão inaugurados o CAPS, a Policlínica Regional e a Academia da Saúde em Simões Filho

Imagem ilustrativa

Importantes equipamentos de saúde serão instalados em Simões Filho ainda neste ano de 2019, é o que garante a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Policlínica Regional, Academia da saúde e um Centro de Atenção Psicossocial estão em fase de construção.

Como já é de conhecimento da população, está sendo implantada no antigo prédio da Secretaria da Fazenda no CIA, a Policlínica Regional, onde estão sendo destinados mais de R$ 17,5 milhões, de acordo com a Sesab. A unidade terá três pavimentos e atenderá 13 municípios do Consórcio Interfederativo Metro Recôncavo Norte.

Conforme o governo, os pacientes terão acesso a especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. No local, os usuários poderão fazer exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia e ergometria.

Além da Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está em fase de conclusão. Ele está sendo implantado em um terreno situado aos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I.

A comunidade simõesfilhense também será beneficiada com um novo equipamento. É a Academia da Saúde, uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o governo do estado. A “Academia da Saúde” será um espaço dotado de infraestrutura e profissionais qualificados, onde os usuários serão acompanhados por educadores físicos que desenvolvem atividades como: malhação, zumba, treino funcional, ginástica localizada, entre outros exercícios.

Quando serão entregues

Em nota enviada com exclusividade ao site SIMÕES FILHO ONLINE, a assessoria de comunicação da Sesab informou que a previsão é que o Centro de Atenção Psicossocial e a Academia da Saúde estejam prontos entre abril e maio, respectivamente. No entanto, as datas não foram definidas por conta de todos os ajustes finais que precisam ser feitos como contratação de pessoal.

Já sobre a Policlínica Regional, o órgão informou, ainda através de nota, que o assunto referente a inauguração da unidade não estava na pauta da reunião da última terça-feira (14/01) e por isso não foi discutido, nem definido uma data para entrega do novo equipamento.

Comentários estão fechados.