Saiba quem tem direito e como sacar o Pis/Pasep

Autor: EBC

Publicada em


O dinheiro do  PIS/Pasep (Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente a 2015 estará disponível até o dia 30 de junho para ser sacado por aqueles que tem direito ao benefício, segundo o Ministério do Trabalho.

Como sacar

Os beneficiários do PIS devem comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica.

Caso não tenha o Cartão do Cidadão, o pagamento poderá ocorrer em qualquer agência da Caixa com a apresentação de um documento de identificação.

Já os beneficiários do Pasep devem procurar as agências do Banco do Brasil para receber o benefício.

>>Pis será disponibilizado a partir da 2º quinzena de Julho de 2016

Quem tem direito a sacar o PIS/Pasep

Aposentados e pessoas com 70 anos ou mais podem sacar a qualquer tempo o saldo de cota do PIS/Pasep. Também têm direito pessoas com invalidez, ou com algum dependente – seja marido, esposa, filhos ou pai – acometido por doença grave, como câncer e aids.

O beneficiário deve estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos com remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias.

Ouça a matéria da Radioagência Nacional sobre o tema: