Saiba tudo o que aconteceu na abertura dos trabalhos legislativos de 2019 na Câmara de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


A Câmara Municipal de Simões Filho realizou nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, a Sessão Solene que marca a abertura oficial dos trabalhos legislativos do 3º Ano do 3º período da 14º Legislatura para o biênio 2019/2020. A sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), que abriu a Sessão.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), que estava acompanhado da primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o vice-prefeito Sid Serra e os demais vereadores, secretários municipais, lideranças e população em geral que ocupou às galerias do plenário.

Logo após a palavra inicial que abriu os trabalhos, o pastor Oziel Bispo dos Santos, representante da Igreja do Evangelho Quadrangular, ministrou uma breve palavra à luz da Bíblia Sagrada com momento de oração. Em seguida, as autoridades e o público acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Simões Filho.

Logo após, o presidente Orlando de Amadeu passou a palavra para o prefeito Diógenes Tolentino. Durante a tradicional mensagem do Executivo à Casa Legislativa, o prefeito Dinha desejou sucesso nos trabalhos, fez um balanço dos dois anos de governo, destacou os resultados positivos dos primeiros anos de sua segunda gestão, pontuando algumas ações de grande alcance social, desenvolvidas em favor da população e apresentou ações e perspectivas de gestão previstas para o ano de 2019.

Na mesma mensagem, o prefeito Dinha discorreu sobre o atual cenário econômico de Simões Filho ao citar a dívida do município que chegou a R$ 330 milhões, mas destacou o empenho da gestão para reduzir o montante em R$ 215 milhões.

Na sequência, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, desejou boas vindas aos colegas vereadores e franqueou a palavra aos líderes de governo e de oposição que proferiram discursos na tribuna como representantes das respectivas bancadas.

O vereador Sandro Moreira (PSL), foi o primeiro usar a tribuna, destacando o papel da oposição de apontar os problemas, fiscalizar a gestão pública e buscar a aprovação de leis que resolvam os problemas da cidade. “Nós exercemos o nosso papel democrático o qual foi outorgado pelo povo de fiscalizar a gestão, dizendo o que precisa ser feito para fazer o melhor por Simões Filho”, pontuou Sandro.

Em seguida, o líder do governo, vereador Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), elogiou a gestão do prefeito Dinha nesses primeiros anos de governo e pelo bom trabalho que está sendo feito na cidade e disse que estará lutando por tudo que for melhor para a população. “Ser líder vai ser uma tarefa fácil, com vereadores comprometidos com a cidade e com os que os elegeram. Essa casa busca sempre trabalhar em prol do povo de Simões Filho”, disse Neco.

Na tribuna, a deputada Kátia Oliveira lembrou de sua passagem quando vereadora e enalteceu o vereador Luciano Almeida que assume a titularidade do mandato para dar continuidade ao legado deixado por Kátia. “Luciano vai continuar fazendo o que gosta, ajudando e defendendo os direitos das pessoas, principalmente das mulheres”, afirma Kátia, que agradeceu ao presidente Orlando pela condução na gestão da casa.

A Sessão Solene foi encerrada pelo presidente do Legislativo que fez agradecimentos e disse que a Câmara está de portas abertas para oferecer o melhor e colocar a cidade e o povo de Simões Filho em primeiro lugar.