Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SALVADOR: Homem cria depósito de bebidas chamado UPA e ganha milhares de fãs na Internet

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

A maioria dos brasileiros conhece as Unidades de Pronto Atendimento como pequenas estruturas hospitalares que recebem pacientes em situações emergenciais, como pressão alta, infarto e fraturas. O que o Ministério da Saúde não sabe é que, no bairro de Jardim Cajazeiras, aqui em Salvador, uma outra UPA, muito diferente das demais, oferece bebidas a preços populares.

O depósito de bebidas aberto pelo ex-agente penitenciário Ivanildo Nascimento, de 36 anos, no dia 10 de junho deste ano, vem atraindo a atenção de milhares de pessoas pelas redes sociais desde antes do seu primeiro dia de existência. Tudo por conta da divertida divulgação feita do estabelecimento familiar no Facebook.

“Todo mundo da minha família é muito palhaço. A gente resolveu usar nosso bom humor na divulgação”, explica Ivanildo, em entrevista por telefone ao Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online.

Na página oficial do depósito de bebidas no Facebook, a esposa de Ivanildo, Leidiane Correia, costuma publicar memes e piadas envolvendo o nome do empreendimento. Nas imagens, há desde um atestado médico “oferecido” por esta UPA e imagens de “pacientes” recebendo nebulização com cerveja (os personagens da foto são o dono do depósito e o seu primo, Érick).

O bom humor da trupe deu resultado e imagens da fachada do depósito já passaram a circular em várias páginas na Internet, atingindo mais de 2 mil pessoas por publicação. “Recebo mensagens no WhatsApp de gente de Rondônia, de Goiás, do sul do país… Todo mundo querendo saber se essa UPA realmente existe”, brinca Ivanildo.

A ideia de nomear o estabelecimento desta forma não partiu do dono, mas de sua comadre, Marleide Mata. Ivanildo até pensou em chamar o lugar de algo como Nascimento Depósito de Bebidas, aos moldes tradicionais, mas sua amiga de longa data o convenceu a adotar um nome mais provocativo, que pudesse chamar atenção da clientela. Nada melhor, então, do que unir duas coisas totalmente opostas: saúde e boemia. A inspiração veio de nomes de distribuidoras como SOS Água.

Apesar do nome da UPA Depósito de Bebidas parecer ser de um humor ácido, Ivanildo garante que a intenção foi fazer uma brincadeira sem compromissos. Não à toa, trocou a antiga marca do negócio, que contava com uma pequena bandeira do Brasil, substituindo-a por duas taças de chope. “Para não causar confusão com o governo”, explica.

Comentários estão fechados.