Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

SALVADOR-MAR GRANDE: Interrupção de travessia é marca de tristeza na Baía de Todos os Santos

Foto: Reprodução

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Esta sexta-feira (25/8) começa de forma atípica na rotina de navegação da Baía de Todos os Santos. A travessia das tradicionais lanchinhas que fazem o trajeto entre o os terminais marítimos de Salvador e Mar Grande (em Vera Cruz) foi interrompida.

Dessa vez, o motivo não é a maré baixa, que, frequentemente, provoca essa paralisação. A razão causa dor e tristeza à população baiana, vivendo o seu primeiro dia pós-tragédia que vitimou fatalmente 18 pessoas (números oficiais, até então) e deixou dezenas de feridos, ontem (24/8) pela manhã, quando a embarcação Cavalo Marinho 1 naufragou com 124 pessoas a bordo.

A interdição desta rota de navegação, através das lanchinhas, ainda não tem prazo para ser interrompida. As investigações em torno do acidente serão apuradas pela Marinha do Brasil, que deve, em breve, informar à população baiana as razões da terrível tragédia e quando a travessia voltará à normalidade.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia divulgou, no início da noite desta quinta-feira (24/8), os nomes de sete das 18 vítimas da tragédia. De acordo com a pasta, no Instituto Médico Legal de Salvador foram identificados os corpos de Antônio de Jesus Souza, 67 anos; Tiago Henrique de Melo Barreto; Tais Medeiros Ramos de Sales, 32, e Ivanilde Gomes da Silva, 70 anos.

Os demais estavam no IML de Santo Antônio de Jesus. Eles foram identificados como Darlan Queiroz Reis Julião, de apenas dois anos; Lais Pita Trindade, 20 anos e Dulciana dos Santos Queiroz, 38 anos. Rosemeire Novaes Carneiro da Costa, Sandra Lima dos Santos, Dulcelina Machado dos Santos e Lindinalva Moreira da Silva foram as últimas vítimas do desastre reconhecidas no IML da cidade a serem anunciadas pela SSP.

Comentários estão fechados.