SALVADOR-MAR GRANDE: Protesto por melhorias na operação impede retomada de travessia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande prevista para ser retomada na manhã desta segunda-feira (28/8), até o momento, continua suspensa. A autorização da operação pelos órgãos competentes, após a tragédia da última quinta-feira, está mantida, mas por conta de uma manifestação de moradores de Vera Cruz, o serviço das lanchinhas que fazem o trajeto está impedido de ocorrer.

Nesta manhã, um grupo de pessoas se concentra na Praça de Mar Grande, em frente ao terminal marítimo, e reivindica melhorias na fiscalização da travessia, além de rigor e transparência nas investigações do acidente, antes que a operação seja retomada. Os passageiros que tentaram embarcar foram orientados a utilizar o sistema ferry boat. A primeira lancha deveria sair às 5h30, mas, até então, nenhuma embarcação iniciou viagem.

As operações das travessias  marítimas dos trajetos Salvador-Mar Grande e Salvador-Morro de São Paulo foram autorizadas pela Agerba a retomarem  às operações normais na última sexta-feira (25/8). A informação foi divulgada pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).