Sampaio Corrêa despacha o ABC e pega o Bahia na final da Copa do Nordeste

Autor: Redação

Publicada em


Sampaio Corrêa despacha o ABC e pega o Bahia na final do Nordestão
Foto: Andrei Torres/ABCFC
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

A grande final da Copa do Nordeste está definida. Depois do Bahia garantir sua vaga, na noite desta última quinta-feira (28/6) foi a vez do Sampaio Corrêa se classificar. Os maranhenses venceram o ABC por 1 a 0 no Frasqueirão, em Natal, assim como já haviam feito no duelo de ida, no Castelão.

O Bolívia – apelido do Sampaio Corrêa- recebe o Bahia no primeiro jogo da decisão, na próxima terça-feira (3/7). A finalíssima acontecerá, no dia 10,  na Fonte Nova. As datas foram anunciadas pela CBF em seu site oficial. Atual campeão, o Tricolor de Aço vai buscar se igualar ao Vitória, que tem quatro títulos do Nordestão. Por outro lado, o Sampaio busca uma conquista inédita.

O JOGO 

O único gol do jogo saiu de cobrança de pênalti. Aos 30 minutos do segundo tempo, Emaxwell acertou Uilliam dentro da área e o árbitro Péricles Bassols apontou a maca da cal. Quatro minutos depois, Fernando Sobral bateu e mandou para as redes.

O gol dos visitantes gerou muita revolta de boa parte dos torcedores nas arquibancadas. A partida precisou ser paralisada por cerca de 15 minutos para que o policiamento local controlasse a situação. Muitas pedras de gelo foram atacadas dentro de campo, extintores de incêndio foram utilizados por vândalos e houve tentativa de arrancar até mesmo as grades de proteção do campo.

Quando o jogo foi retomado, o ABC chegou ao empate com Erivélton, após cobrança de falta na área. O clima, no entanto, ficou tenso demais. Fora de campo, muita confusão entre torcedores e policiais, e dentro das quatro linhas os jogadores passaram a se agredir e abusar de jogadas violentas.