Sargento da PM é morto a tiros após discussão com um pernambucano na Região Metropolitana de Salvador

Autor: Correio

Publicada em


Um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros após discutir com um pernambuco em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h30 do domingo (8), na rua Alto da Bela Vista, nas proximidades da casa do militar. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima era o sargento da reserva Gerson Campos Santos, de 54 anos.

Testemunhas relataram para a PM da região que Gerson discutiu neste domingo com o pernambucano Fábio Rogério Marinho da Costa, 43 anos. Mais tarde, o acusado retornou ao local armado, e já chegou atirando no sargento, que foi alvejado no abdômen e na virilha.

Fábio, que morava perto da casa da vítima, na rua Travessa Cachoeira, fugiu em seguida. Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias socorreu Gerson para o Hospital Ouro Negro. No entanto, o sargento não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.

O pernambucano foi encontrado pouco depois, durante uma ronda da PM, perto da sua própria casa. Ele estava com o revólver de calibre 38 usado no crime, assim como quatro munições deflagradas e quatro intactas. Fábio foi conduzido para a 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), onde foi preso em flagrante.

O corpo do sargento foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O motivo da discussão entre a vítima e o pernambucano ainda não foi determinado pela 20ª DT, que investiga o caso.