Sargento e filho são mortos e criança é baleada em chacina em Salvador

Além do oficial, seu filho e um amigo também foram mortos

Autor: Informações G1

Publicada em


Quatro pessoas foram mortas, entre elas um sargento da Polícia Militar e o filho dele, e uma criança de seis anos baleada em um atentado dentro de um bar no bairro de Nova Brasília de Valéria, em Salvador, na noite de sábado (26).

O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Jardim Valéria I, na rua A, nas próximidades da Lagoa da Paixão, por volta das 21h30. Segundo a polícia, todas as vítimas residiam no mesmo bairro onde ocorreu a chacina. Eles  estavam em um bar comemorando o aniversário de um amigo em comum.

Segundo a polícia, quatro homens, ainda não identificados, chegaram armados ao local. O alvo seria Railander da Silva Conceição, de 24 anos, que é filho do sargento Osvaldo Costa da Conceição Filho, 49.

Ao perceber a aproximação dos criminosos, que segundo a polícia anunciaram que iria matar Railander, o sargento tomou a frente para defender o filho, mas acabou sendo o primeiro a ser baleado.

Os suspeitos, conforme a PM, continuaram disparando e, além do sargento Osvaldo, atingiram também Railander e outros dois homens que estavam no local: Robson Alves Santos, 21 anos, e Murilo dos Santos de Santana, de 27 anos.

De acordo com a Polícia Militar, Railander e Robson morreram no local, enquanto Osvaldo e Murilo chegaram a ser socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. O sargento era lotado na 3ª Cia do Batalhão de Guardas da PM.

BRUTALIDADE: Mulher é morta com oito tiros em praça pública pelo ex-marido na Bahia

Além das quatro vítimas, a criança de seis foi atingida na coxa e também foi levada para o Hospital do Subúrbio. Segundo a políciua, ela não corre risco de morte.

Após os disparos, os suspeitos fugiram em um carro prata, com restrição de roubo. O veículo foi abandonado logo depois na Rua Beija Flor, no mesmo bairro. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para exame pericial e exame médico legal.

A PM informou, ainda, que o sepultamento do sargento será realizado neste domingo, às 16h30, no Cemitério Quinta dos Lázaros. O local de enterro das demais vítimas não foi informado.