Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios

Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios
Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios

Seca tudo: a dieta do chá de hibisco e os seus benefícios. Quer perder peso? A dieta do chá de hibisco pode ser uma aliada, pois o consumo do hibisco traz vários benefícios para saúde (estimula a queima de gordura corporal, melhora a digestação. Além disso, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos). De acordo com o site Boa Forma, ele é rico em antocianina, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena), vitamina C (melhora a circulação sanguínea) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células).

>Compras até sábado concorrem no próximo sorteio da Nota Premiada

Tomar diariamente o chá de hibisco é uma ótima forma de facilitar a perda de peso, pois esta planta contém antocianinas, compostos fenólicos, bem como flavonóides que ajudam a:

>Mulher é atropelada no Centro de Simões Filho

  • Regular os genes envolvidos no metabolismo dos lípidos, facilitando a eliminação de gordura;
  • Atenuar a hipertrofia dos adipócitos, reduzindo o tamanho das células de gordura.

Consumir o chá diariamente e manter uma alimentação equilibrada pode ajudar a queimar até 4 quilos em 15 dias.

>Emissão do RG Expresso tem novas regras e procura do serviço aumenta

Ainda segundo o Boa Forma, para seguir a dieta do chá de hibisco, a pessoa não pode ficar mais de três horas sem comer e precisa mastigar bem os alimentos. Além disso, é preciso ter uma alimentação equilibrada (frutas, legumes e verduras são essenciais no prato) e deve se hidratar bastante.

>Coloque estes truques em prática e tenha um sorriso radiante

Conforme especialistas, é recomendado beber uma xícara de hibisco 30 minutos antes das refeições e seguir um plano alimentar pouco calórico.

>Procon realiza atendimentos por videochamadas no SAC

Emagrecer? Dieta dinamarquesa faz perder peso rápido

Como usar Hibisco em sucos

Além do chá quente e do chá gelado, o hibisco também pode ser adicionado em sucos de frutas ou vegetais. Para preparar os sucos, deve-se substituir a água pelo chá de hibisco gelado, batendo juntamente com frutas ou vegetais no liquidificador. Boas ideias para fruta são maracujá, abacaxi ou morango.

Regras básicas da dieta

  • – Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.
  • – Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
  • – Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.
  • – Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.
  • – Não beba líquido durante as refeições.

Modo certo de fazer o chá

Na hora de preparar o chá, lembre-se de ferver um litro de água no fogo e assim que levantar as primeiras bolhinhas você precisa colocar duas colheres (sopa) cheia de hibisco seco ou dois sachês. O ideal é que você desligue o fogo, tampe o vaso e deixe a bebida descansar por cinco minutos. Depois, você pode coar e beber.

Receita detalhada

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Ervas para acelerar a dieta: cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e…

– 1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
ou
– 1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante
ou
– clorela, alga com ação anti-inflamatória, vendida em tablete ou cápsula, que pode ser combinada ao chá.

Vale lembrar que consultar um nutricionista é fundamental para alcançar o objetivo. Esse profissional vai indicar um plano alimentar individualizado para atender as necessidades de cada indivíduo. Além disso, as atividades físicas precisam fazer parte da sua rotina.

Veja mais