Secretaria oferece 40 vagas para curso gratuito de cuidador de idoso

São oferecidas 40 vagas, disponibilizadas através da parceria com o Pronatec

Autor:

Publicada em


A Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) abre nesta quarta-feira (22), inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idoso. São oferecidas 40 vagas, disponibilizadas através da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, destinadas a atender mulheres das comunidades do Centro Histórico/Barroquinha e dos 34 bairros que fazem parte da área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) deste local.

 

As interessadas devem se dirigir à sede da SEMPS, localizada na Rua Chile, 21, Centro. A iniciativa é parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA) – campus Salvador, que vai sediar as aulas, previstas para começar na primeira semana de novembro, com duração total de 160 horas. O IFBA está situado na Rua Emídio dos Santos, s/n – Barbalho.

 

A capacitação já está na segunda turma. Os 40 primeiros cursistas iniciaram as aulas em agosto deste ano. O Programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo Governo Federal. O objetivo é oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero e destina-se a mulheres em situação de vulnerabilidade social, dando acesso à educação profissional, ao emprego e renda.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3176-7062.