Secretário de Saúde da Bahia é internado após testar positivo para Covid-19

Secretário de Saúde da Bahia é internado após testar positivo para Covid-19
Secretário de Saúde da Bahia é internado após testar positivo para Covid-19/ Foto: reprodução

Secretário de Saúde da Bahia é internado após testar positivo para Covid-19

Depois de comunicar que testou positivo para Covid-19, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, precisou ser internado na noite desta sexta-feira, 19, no Hospital Aliança, em Salvador. Em nota publicada nas redes sociais, foi informado que o quadro de saúde dele é estável, mas apresenta complicações no fluxo respiratório.

“O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado na noite desta sexta-feira, 19, em um leito clínico do Hospital Aliança, na capital baiana. O quadro clínico é estável, porém apresenta dessaturação de oxigênio”, escreveu a equipe do secretário em nota à imprensa.

Na terça-feira, 16 de fevereiro, quando o secretário comunicou que estava com Covid-19 ele havia informado que tinha apenas sintomas leves. Na ocasião, ele disse ainda que estava bem e permaneceria em isolamento na sua casa, cumprindo a agenda virtual de trabalho.

Nesta quinta-feira, 18, Fábio revelou em suas redes sociais que havia feito uma tomografia de tórax, no Hospital Ernesto Simões Filho, e que o exame detectou “múltiplas áreas de pneumonia viral, acometendo 25% dos pulmões”.

Até o momento o Hospital Aliança não divulgou nenhuma informação sobre o quadro atual de saúde de Villas Boas.

Veja Outras Notícias

>>Governo Federal corta 12 mil beneficiários do Bolsa Família na Bahia

>>Veja como acompanhar os dados diários da vacinação nos Estados e Capitais

>>Mais de 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca chegarão ao Brasil, diz Fiocruz

Veja mais