Seis cursos técnicos presenciais passam a ser online no Senac

Seis cursos técnicos presenciais passam a ser online no Senac
Seis cursos técnicos presenciais passam a ser online no Senac

Seis cursos técnicos presenciais passam a ser online no Senac.

Seis cursos técnicos presenciais foram transferidos para o modo online com objetivo de dar continuidade e celeridade ao ensino teórico de mais de 100 alunos na Bahia. A iniciativa faz parte de uma força tarefa do Senac, através coordenação da área de tecnologia e ensino a distância, para garantir a permanência do desenvolvimento profissional das turmas – mesmo no período de quarentena.

>IBL oferece 29 tipos de cursos online gratuito em diversas áreas

Os títulos de Logística, Segurança do Trabalho, Podologia, Massoterapia e Estética ganharam aulas online com os instrutores, além de atividades dinâmicas e colaborativas para garantir o melhor aprendizado do aluno.

De acordo com a coordenadora pedagógica EAD, Manuela Guimarães, a junção do curto espaço de ação com a necessidade de entregar um conteúdo completo foi um desafio: “tem sido uma experiência importante e de muito aprendizado, tanto para o corpo de profissionais do Senac, quanto para os alunos”, contou.

>Cursos grátis online deixam profissionais atualizados: veja como fazer

Segundo a gerente Katia Lucena o regional sempre esteve com um olhar direcionado para o futuro. “Nossa equipe adotou um comportamento cuidadoso com os alunos e professores para que a todo tempo o diálogo fosse presente, assim conseguimos uma aceitação ao conteúdo online dos seis cursos técnicos que nós implementamos”, revelou Lucena.

A gestora ainda chamou atenção para uma provável mudança no ensino quando as restrições da pandemia passarem “as pessoas vão perceber nesse momento que investir em tecnologia é essencial para flexibilizar e democratizar o modo de aprender”.

Conheça mais sobre os cursos EAD do Senac através do site  www.ead.senac.br.

>SENAI abre novas vagas em 12 tipos de cursos a distância

Veja mais