Seis em cada dez brasileiros pretendem realizar compras na Black Friday

Autor: Agência Brasil

Publicada em


Foto: Agência Brasil

Seis em cada 10 brasileiros dizem que pretendem comprar na Black Friday, na próxima sexta-feira (23/11). Segundo uma pesquisa do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o gasto médio deve ficar em R$ 1.146,00.

A intenção de consumo subiu 18 pontos percentuais em relação ao ano passado e 34% dos que aproveitaram a última edição dizem que vão gastar mais. 38% dos entrevistados estão à procura de roupas; 32% vão atrás de calçados e 30% querem celulares.

Dois em cada três consumidores dizem que farão as compras na Internet e 39% escolheram shopping centers, lojas de rua ou supermercados. O educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, pediu que o consumidor avalie as ofertas com cuidado, para não sair endividado da Black Friday: “é muito importante que preste atenção se os descontos são reais, se é uma necessidade comprar aquilo, cuidado com compras por impulso e parcelamentos”.

Segundo Vignolli, a tendência nesta Black Friday é de resultados “interessantes” para o comércio. O diretor de Relações Institucionais da Ebit-Nielsen, Pedro Guasti, estimou uma alta de 15% no faturamento das lojas virtuais: “os consumidores estão com intenção de gastar ,aior que em outros anos”.