Sem médicos em Posto de Saúde, moradores enfrentam verdadeiro caos em Simões Filho

Posto atendia três especialidades como Clínico, Pediatria e Ginecologia.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O movimento no posto de saúde no Bairro Santo Antônio Rio das Pedras, é intenso, mas quem entra na unidade sai sem atendimento. Na manhã desta quarta-feira (22), a nossa equipe de reportagem recebeu uma informação, que a Unidade de Saúde da Família Dr. Dinólio Tolentino Álvares, está sem médico.

Na comunidade, o clima é de muita revolta contra a nova gestão municipal e os moradores pedem a volta da médica que estava atendendo na unidade há 3 anos.  “Estou indignada com o prefeito Dinha. A comunidade de Santo Antonio Rio das Pedras hoje está sem médico – pois assim que a nova gestão assumiu a médica saiu daqui. Ainda tem o fato da coordenadora antiga, que era uma pessoa que entendia das necessidades da comunidade – uma técnica em enfermagem – ela saiu por causa de compromissos políticos. Dinha colocou no lugar uma dona de restaurante que não entende nada da área de saúde. Isso é revoltante”, desabafou uma moradora do Bairro, que pediu para não ter o nome revelado.

“Espero que ele deixe seus compromissos políticos de lado e dê o cargo para uma pessoa que saiba das necessidades do bairro e que entenda de saúde  – porque ficar lá apenas pra mandar não adianta”, concluiu.

A Unidade conta com três consultórios, sala de vacina, sala de curativo, sala de coleta, recepção, almoxarifado, além das dependências como sanitários, depósito para material de limpeza e cozinha. O posto atendia três especialidades médicas como Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia.

O SIMÕES FILHO ONLINE entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Simões Filho, que através de nota, informa que o processo de contratação de novos médicos já foi iniciado, e que todos os profissionais que assumiram a coordenação de unidades de saúde são qualificados e foram devidamente selecionados.

Ainda na Nota, a Prefeitura disse que nenhum servidor concursado que estava em cargo comissionado foi demitido, mas teve que retornar para seu posto de trabalho de origem, pois todo cargo de confiança é livre de nomeação e exoneração.

Por último, a Administração Municipal ressaltou que está empenhada para garantir o melhor serviço à população simõesfilhense.

A nota da prefeitura não diz quando o problema será solucionado.

Quer saber mais notícias de Simões Filho? Acesse aqui.