Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Estudantes impedem saída de ônibus e criticam prefeitura de Simões Filho

A administração municipal de fato está se perdendo, e o que era marca de governo se transformou em um verdadeiro pesadelo para o executivo simõesfilhense. “Simplesmente a prefeitura de Simões Filho mais uma vez mostra que quem ama, na verdade, não ama e sim esquece”. desabafa universitária Thais, estudante na Unijorge.

Agregando-se superlotação, recursos insuficientes destinados para transporte, falta de gerenciamento, entre outras mazelas instalou um caos generalizado no transporte universitário do município. Os últimos dias têm sido de preocupação para os universitários que utilizam os ônibus disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

O caso mais recente, aconteceu na noite desta segunda (17), no período da noite – quando alunos do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) foram tratados com desrespeito e total falta de segurança, ficaram a mercê de possíveis roubos e assaltos na região da paralela.

Segundo os estudantes, dois ônibus realizam o transporte universitário, o primeiro carro que chega as 22:00h não foi pegar os alunos. Só apareceu um ônibus as 22:30 e não era suficiente par levar todos os estudantes. A falta de ônibus revoltou os universitários, que em forma de protesto, optou por impedir a saída do veículo.

“As pessoas responsáveis pelo transporte não atendiam o telefone e simplesmente ficamos sem notícia alguma. Diante do ocorrido, os alunos não deixaram um dos carros sair da frente da universidade. Após várias tentativas, resolveram atender o telefone as 23:00 horas e nos enviaram mais um ônibus, mesmo assim, os carros saíram cheios, superlotados e sem nenhuma segurança para os alunos e cidadãos que inocentemente transitavam pela rodovia. Contou Thais.

“Como estudante e cidadã peço uma mudança, precisamos parar de ficar a mercê desse descaso”. Finalizou a jovem.

Outro lado

O Simões Filho Online entrou em contato com o Coordenador de Transporte Universitário, Dito Canoa. Segundo ele, o veículo que faz o transporte dos estudantes da Unijorge quebrou e fez com que ocorresse um atraso que gerou confusão na noite desta segunda (17).

Ainda segundo Dito, tudo será normalizado hoje, inclusive, com dois veículos exclusivos para buscar os alunos da Unijorge. Atualmente, 5 veículos transportam estudantes para faculdades na Paralela, em Salvador.

O Simões Filho Online também tentou contato com SSTur, empresa que presta serviço a prefeitura de Simões Filho para realizar o transporte universitário, mas as ligações não foram atendidas.

Comentários estão fechados.