Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Semana começa com grandes filas para recadastramento biométrico em Simões Filho

Imagem desta segunda-feira (21/01). Foto: Simões Filho Online

A semana começou com grandes filas nos postos de atendimentos do TRE em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta segunda-feira (21/01). A batalha dos eleitores é pelo recadastramento biométrico exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, para que cidadãos simõesfilhenses não tenham o título de eleitor cancelado.

Imagem desta segunda-feira (21/01). Foto: Simões Filho Online

Em Simões Filho, o limite para fazer o cadastro é até o dia 22 de fevereiro. Na Região Metropolitana, Simões Filho é a cidade com o menor percentual de biometrizados: quase 30%: conforme o último balanço do TSE, 57 mil eleitores do município (cerca de 70% do total) não havia passado pelo ritual biométrico obrigatório.

Imagem desta segunda-feira (21/01). Foto: Simões Filho Online
Imagem desta segunda-feira (21/01). Foto: Simões Filho Online

O que acontece com quem não comparecer ao recadastramento obrigatório?

O título será cancelado e assim permanecerá até que o eleitor procure a Justiça Eleitoral para fazer um novo título.

Sem o título de eleitor, o cidadão fica impedido de pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público ou renovar e fazer matrícula em instituições públicas de ensino, entre outras consequências previstas na Lei.

Onde fazer o cadastramento biométrico em Simões Filho

– Mini Shopping Nilmar (na Rua C, no Loteamento Encanto das Árvores – rua que fica atrás do Banco do Brasil). Local possui capacidade de atendimento para mais de 150 pessoas e conta com dez guichês. São 150 fichas para publico geral e 50 para prioridade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

– Fórum Josaphat Marinho (Avenida. Altamirando de Araújo Ramos – ao lado da Câmara Municipal, no Centro). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O que levar?

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar o documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte) e um comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses).

Vale informar, que até o fechamento dessa matéria, não houve pronunciamento do Tribunal Superior Eleitoral sobre a possibilidade de prorrogação do prazo para a cidade de Simões Filho.

Comentários estão fechados.