Semana da Consciência Animal alerta sobre as doenças e os maus tratos

Autor: Nátali Reis

Publicada em


Foto: Ilustração

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, realiza um evento para incentivar a adoção de animais e prevenção de doenças. A “Semana da Consciência Animal: doe amor, adote um bichinho”, que é uma parceria entre a Liga Interdisciplinar do curso de Biomedicina e a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA- Bahia), acontece de 13 a 15 de setembro, na unidade Mercês.

O evento contará com uma série de palestras sobre doenças como a Leishmaniose, toxoplasmose, raiva canina até os cuidados com os animais. No último dia, uma feira de adoção de animais também irá ocorrer no local. “O abandono dos animais é um problema social e ambiental, sendo foco de doenças, além de poder causar pânico atacando as pessoas”, disse a coordenadora do curso de Biomedicina e responsável pelo evento, Milena Lima.

As inscrições e a programação na íntegra estão disponíveis no site. A participação é mediante a doação de 1 kg de ração Premium ou Super Premium que serão recolhidas no local.

A Semana de consciência animal ocorre na UNINASSAU, que fica localizada na rua Direita da Piedade, s/n, Politeama (próximo ao Orixás Center).