Sementes de abóbora: Especialistas indicam para perda de peso

Sementes de abóbora: Especialistas indicam para perda de peso – Shutterstock

Sementes de abóbora: Especialistas indicam para perda de peso. Muitas pesquisas feitas com as sementes de abóbora que mostram que elas, além de um alimento saboroso, oferece muitos benefícios a saúde.

As sementes de abóbora ajudam a diminuir os níveis de açúcar no sangue, o que consequentemente melhora a saúde do coração e a reduzir o risco de obter alguns tipos de cancro.

> Siga essa dieta para perder peso até 5 kg em duas semanas

Outra coisa é que essas sementes também são muito utilizadas e recomendadas para perda de peso. Pois, elas possuem muitas proteínas, gorduras insaturadas e fibras.

Portanto, a Healthline ainda indica que as sementes de abóbora contêm uma quantidade substancial de gordura e um número significativo de calorias, ou seja, não é recomendada de forma excessiva.

> Três dietas criadas para perder peso sem por em risco sua saúde

Prepare a farinha em casa

Há muitas formas de consumir as sementes na sua dieta diária. Crua ou processada, como farinha ou óleo, e a Nutricionista Flávia Figueiredo, diz que o ideal é consumir 30 g por dia.

A quantidade equivale a duas colheres (sopa) do óleo da semente e entre duas e três colheres (sopa) da semente crua.

> Não consegue emagrecer? Principais motivos e soluções para seu problema

Mas, você pode fazer sua farinha em casa. É simples: retire as sementes de uma abóbora grande e lave-as. Deixe secar durante um dia em uma peneira para eliminar a água. Asse no forno por meia hora ou até que fiquem amarelas. Dá para consumi-las assim, como aperitivo.

Mas também é possível triturá-las para jogar na comida ou em sucos. Basta colocar tudo no liquidificador e bater até o pó ficar homogêneo. Uma abóbora rende 400 g de farinha de semente, o suficiente para 20 dias de consumo.

> Sementes para emagrecer eficazes e que complementam sua dieta