Senai abre 1.280 vagas em cursos gratuitos em 20 cidades da Bahia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Estão abertas até o dia 28 de agosto as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico oferecidos pelo SENAI Bahia.

Para os cursos, estão disponíveis 1.280 em 20 municípios do estado. As vagas são para Alagoinhas; Barreiras; Brumado; Caetité; Camaçari; Eunápolis; Feira de Santana; Ilhéus; Ipiaú; Ipirá; Itabuna; Ituaçu; Jequié; Juazeiro; Lauro de Freitas; Luis Eduardo Magalhães; Porto Seguro; Salvador; Santo Antonio de Jesus; Simões Filho e Vitória da Conquista.

Os cursos contemplam diversas áreas de atuação, entre elas Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais; Assistente Administrativo; Eletricista Industrial; Mecânico de Manutenção de Automóveis; Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica entre outros. Veja a lista de cursos oferecidos no final abaixo:

ATENÇÃO

Para a incrição no nível básico, os candidatos serão selecionados respeitando, nessa ordem, a ordem cronológica de inscrição e de idade (o que for mais velho). Os candidatos devem atender aos requisitos de cada curso e não podem participar caso estejam matriculados em algum curso de gratuidade regimental do SENAI-BA, na data de início das aulas.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. O Resultado será divulgado no dia 30/08/2016.  Os cursos de Assistente Administrativo terão início em 24 outubro de 2016. Os demais começarão no dia 10 de outubro 2016.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet: Clique aqui e inscreva-se

EMPRESAS ABREM VAGAS DE EMPREGOS; CONFIRA

VEJA LISTA DE CURSOS E CIDADES