Senai abre 270 vagas para cursos de graça em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abriu 270 vagas em cursos gratuitos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Cursos oferecidos

  • Auxiliar Administrativo –  40 vagas

Desenvolver atividadescom foco na gestão dos processos administrativos, executando serviços de apoio para a organização, auxiliar no controle de gestão financeira, gerenciar o fluxo de entrada e saída de correspondência, receber e arquivar documentos, auxiliar no controle dos processos do departamento de pessoal.

  • Operador de Empilhadeira à Combustão – 30 vagas

Ao final deste curso o profissional estará apto a desenvolver as operações básicas de movimentação de cargas com o equipamento empilhadeira, conforme normas e segurança aplicadas (NR11 e NR 12) e recomendações técnicas dos fabricantes.

  • Auxiliar de Operações Logísticas – 40 vagas

O profissional será capaz de atuar em atividades operacionais referentes a: movimentação e armazenagem de materiais, transporte e distribuição de materiais, dentre outras.

  • Caldeireiro – 20 vagas

O egresso do Curso estará apto a desempenhar as principais funções na área de Caldeiraria, tais como auxiliar na montagem de spools, fazer bizelamento de tubulação, auxiliar na confecção de peça, montagem e reparação de equipamentos em estruturas metálicas, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

  • Pintor Industrial 20 vagas

Apto a realiza trabalhos de pintura em superfícies metálicas, de madeira ou de alvenaria, com a preparação da superfície (limpeza e tratamentos), manuseio e preparação da tinta e aplicação de tinta utilizando instrumentos manuais (rolo e trincha), em conformidade com as normas e procedimentos técnicos estabelecidos; visando também a segurança, preservação do meio ambiente.

  • Soldador – 20 vagas

Profissionais capacitados nos conhecimentos básicos em operação de equipamentos de soldagem por eletrodo revestido de estruturas metálicas até a posição de soldagem 4F, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

  • Montador de Andaimes –  20 vagas

O egresso deste curso estará apto a realizar atividades de montagem de andaimes, por meio de projetos específicos, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

  • Montador e Reparador de Microcomputador – 20 vagas

Desempenhar as principais funções de manutenção preventiva e corretiva em microcomputadores, bem como sua analise, montagem e desmontagem em conformidade as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene e saúde.

  • Confeccionador de Bijuterias – 20 vagas

O egresso do curso de Confecção de Bijuterias estará apto a criar e executar com habilidade as técnicas de montar bijuterias nos formatos de brinco, pulseira, colar e anel, bem como aplicar os conhecimentos tecnológicos de forma criativa, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

  • Conferente – 40 vagas

O concluinte deste curso deverá desenvolver algumas atividades básicas do Conferente, apoiando o processo na realização de suas rotinas administrativas básicas; o mesmo será capaz de Entender modelos de arranjo físico, controle quantitativo e qualitativo dos materiais, identificação dos grupos de insumos, conhecimento das tecnologias utilizadas para a conferência dos materiais, entendimento das diretrizes e execução dos processos de recebimento e expedição.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 17 e 18 de julho, das 08h às 17h, na Sedesc, obedecendo o número de vagas e os requisitos para cada curso.  Os interessados deverão estar munidos de RG e CPF, Comprovante de Residência e Escolaridade e 02 fotos 3×4. Sendo que a prioridade de inscrição é para os beneficiários do Bolsa Família.