SENAI abre 3.904 vagas de inscrições em cursos gratuitos em Simões Filho e Região

Vagas para Simões Filho, Salvador, Camaçari, Dias D'avila e outas cidades, confira as vagas para sua cidade

Autor:

Publicada em


Já Começam as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico e técnico de nível médio, oferecidos pelo SENAI Bahia. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site http://www.fieb.org.br/senai/. Até o dia 14 de novembro de 2014.

 

Para Simões Filho, há várias vagas em cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Obras de Edificações, Operador de Suporte Técnico em TI, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Logística. Existem vagas para várias cidades da Região Metropolitana. (Confira à tabela com numero de vagas, logo abaixo, ao final da publicação)

 

Para os cursos de aprendizagem básica, serão selecionados os candidatos que atenderem aos requisitos de idade e escolaridade de cada curso, considerando como critérios de desempate, nessa ordem, a inscrição mais antiga e a idade mais avançada do candidato.

 

Para os cursos de aprendizagem técnica, é necessário que os candidatos tenham participado do ENEM em 2011, 2012 ou 2013. Serão convocados os candidatos que obtiverem o maior escore, obedecendo à ordem de classificação e ao limite de vagas para cada curso.

 

As aulas terão início em 2 de fevereiro de 2014, de segunda a sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

 

Para os cursos de nível básico, serão oferecidas 2.664vagas gratuitas, distribuídas em 31 cursos em diferentes áreas, contemplando 21 municípios baianos (consulte tabela de cursos de nível básico). Para os cursos técnicos de nível médio, serão oferecidas 1.240 vagas gratuitas, distribuídas em 13 cursos, contemplando 11 municípios baianos (consulte tabela de cursos técnicos de nível médio).

 

Veja a tabela dos cursos oferecidos para Simões Filho Salvador, Camaçari, Dias D’avila e outras cidades da região Metropolitana.

 

 

Relação dos Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico