Senai e Ypê abrem inscrições de cursos gratuito em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Senai e Ypê abrem inscrições de cursos gratuito em Simões Filho
Senai e Ypê abrem inscrições de cursos gratuito em Simões Filho

Senai e Ypê abrem inscrições de cursos gratuito em Simões Filho. O Senai Departamento Regional da Bahia, em parceria com a Ypê, abriu as inscrições para o Curso gratuito de “Operações Industriais e de Armazém”, a ser realizado no município de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O EducaYpê é uma iniciativa da Ypê em parceria com a Master Desenvolvimento Humano e o SENAI, que oferecem cursos com o objetivo de gerar desenvolvimento e renda para a comunidade por meio da capacitação de pessoas. Os participantes são desenvolvidos em competências importantes para as áreas de Produção e Logística e, assim, ampliam suas oportunidades no mercado de trabalho.

SOBRE OS CURSOS DE OPERAÇÕES INDUSTRIAIS E DE ARMAZÉM

O programa possui 2 módulos e tem duração de 3 a 6 meses. As aulas em Simões Filho/BA serão às terças e quintas, e em Salto/SP serão ministradas aos sábados, todas no período da manhã. Os alunos que apresentarem melhor desempenho e nível de comprometimento ao longo do treinamento serão selecionados para o segundo módulo.

O objetivo é desenvolver profissionais em competências relativas às áreas de Produção e Armazém, qualificando os participantes para executarem atividades em indústrias.

  • Módulo 1: Conceitos Gerais Matemática, Português, Psicologia, Segurança do Trabalho.
  • Módulo 2: Conceitos Específicos Processos de Produção e Armazenagem, Química, Qualidade e Conceitos Básicos de Manutenção

REQUISITOS PARA O CURSO

  • Ter a partir de 18 anos;
  • Ensino Médio completo;
  • Certificado de reservista (apenas para o sexo masculino);
  • Salto/SP: Estar disponível para frequentar as aulas aos sábados pela manhã, das 8h30 às 12h30.
  • Simões Filho/BA: Estar disponível para frequentar as aulas nas terças e quintas pela manhã, das 8h30 às 12h30.

SELEÇÃO

O curso de capacitação será gratuito, ministrado e certificado pelo Senai Departamento Regional da Bahia. De acordo com o Edital, o Processo Seletivo será realizado pelo Senai. As etapas eliminatórias são Prova de Conhecimentos Gerais e Dinâmica de Grupo e Entrevistas. As datas, horários e local para a realização das provas, bem como o andamento do processo seletivo, serão informados pelo SENAI através de contato telefônico ou e-mail fornecidos no ato da inscrição.

 INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de 08/11/2019 a 27/11/2019 e serão realizadas somente atravé do preenchimento de formulário online, disponível no site www.ype.ind.br

EDITAL