Senai oferece 900 bolsas de estudo para seus Cursos Técnicos

São oferecidas 4.500 vagas, das quais 900 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições para cursos técnicos presenciais e a distância do Senai Bahia 2016.2. São oferecidas 4.500 vagas, das quais 900 destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo.

As bolsas serão destinadas a estudantes que tenham obtido 600 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser utilizadas as notas dos exames de 2015, 2014, 2013 e 2012.

A inscrição pode ser feita, exclusivamente, pela internet, no site tecnicosenai.com.br. Para os candidatos que não irão concorrer ao programa de bolsas, as inscrições irão até o dia 16 de julho e serão feitas diretamente na unidade ofertante do curso desejado, por ordem de matrícula.

No caso dos cursos a distância (EaD), a inscrição deve ser feita nos Polos de Educação a Distância, onde serão realizados os encontros semanais presenciais.

Ao todo são 19 cursos ofertados em dez municípios baianos. A lista completa das vagas disponíveis para cada município pode ser consultada no mesmo site das inscrições.