Senai oferece curso de graça e ao mesmo tempo o aluno trabalhar em uma empresa

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Divulgação Senai

Já imaginou fazer um curso de graça, aprender uma profissão e quem sabe até sair da escola com emprego garantido? Pode até parecer exagero, mas sabia que isso acontece de verdade? É o seguinte: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece uma modalidade de curso que é Aprendizagem Industrial. São cursos básicos, com no máximo 2 anos de duração, para quem quer aprender uma profissão.

É pra você que tem de 14 a 24 anos. E tem mais: quem faz os cursos de aprendizagem não só tem aulas teóricas e práticas nas unidades do SENAI. Os alunos vivenciam o mundo real de trabalho como jovem aprendiz em uma das milhares de empresas parceiras em todo o Brasil. Para a experiência profissional, os estudantes assinam um contrato especial com carteira assinada.

É a oportunidade de começar uma carreira de sucesso, já que as chances de ser contratado são grandes.

Os cursos são inteiramente gratuitos e são oferecidos em diversos segmentos industriais. Para a experiência profissional, os estudantes assinam um contrato especial de até dois anos com carteira assinada. As chances de ser efetivado são grandes.

Requisitos para o curso de Aprendizagem Industrial

  • Idade entre 14 e 24 anos;
  • O jovem deve estar estudando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, EJA ou já ter concluído o Ensino Médio.
  • Para pessoas com deficiência, não há limite de idade. Para jovens com deficiência intelectual, não há exigência de escolaridade, e devem ser consideradas as habilidades relacionadas com a profissão.

Carga Horaria

  • 6 Horas é a jornada máxima de trabalho para quem não concluiu o Ensino Fundamental, somando atividades teóricas e práticas.
  • 8 horas é a jornada máxima de trabalho para quem concluiu o Ensino Fundamental, somadas as atividades teóricas e práticas.
  • 2 anos é a duração máxima do curso de Aprendizagem Industrial. Para alunos com deficiência, o tempo do curso pode ser estendido.

Salário do Jovem Aprendiz Senai 2019

A remuneração do aprendiz é calculada a partir do salário mínimo/hora, e pode ser maior dependendo do setor em atua ou de acordos coletivos.

Como Fazer inscrição para o curso de Aprendizagem Industrial Senai 2019

Confira se há vagas abertas em seu estado e faça a sua inscrição.

Acre (AC)
Alagoas (AL)
Amapá (AP)
Amazonas (AM)
Bahia (BA)
Ceará (CE)
Distrito Federal (DF)
Espírito Santo (ES)
Goiás (GO)
Maranhão (MA)
Mato Grosso (MT)
Mato Grosso do Sul (MS)
Minas Gerais (MG)
Pará (PA)
Paraíba (PB)
Paraná (PR)
Pernambuco (PE)
Piauí (PI)
Rio de Janeiro (RJ)
Rio Grande do Norte (RN)
Rio Grande do Sul (RS)
Rondônia (RO)
Roraima (RR)
Santa Catarina (SC)
São Paulo (SP)
Sergipe (SE)
Tocantins (TO)