Senai: Processo seletivo para cursos técnicos tem mais de 4 mil vagas

Autor: Redação

Publicada em


Senai: Processo seletivo para cursos técnicos tem mais de 4 mil vagas
Senai: Processo seletivo para cursos técnicos tem mais de 4 mil vagas

Senai: Processo seletivo para cursos técnicos tem mais de 4 mil vagas. O Senai Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020.1 para os cursos técnicos. São oferecidas 4.653 vagas, nas modalidades presencial e semipresencial. Para os cursos presenciais, são destinadas 191 vagas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo.

Há oportunidades para unidades em Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Serrinha, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.

As bolsas dos cursos presenciais são destinadas a estudantes que tenham obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que declararem baixa renda. Podem ser usadas as notas dos Exames de 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018. Estes candidatos têm até 5 de dezembro para fazer a inscrição.

Os cursos presenciais oferecidos são de Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Soldagem. Já para a modalidade semipresencial são oferecidos cursos de Eletromecânica e Segurança do Trabalho.