Senar oferece 160 vagas para curso técnico gratuito em Salvador e mais duas cidades

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Senar/Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece 160 vagas para cursos técnicos gratuitos de nível médio de agronegócio, nas cidades de Juazeiro, Barreiras e Salvador. O Senar informou que serão 60 vagas para Barreiras, 60 para Juazeiro e 40 para Salvador. A carga horária total do curso será de 1.230 horas, dividida em quatro semestres.

O curso é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e é certificado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O curso será feito 80% a distância e 20% presencial. Segundo o Senar, o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância.

Os candidatos classificados farão matrículas entre os dias 6 e 9 de março, nas secretarias dos polos de apoio presencial. As aulas começam no dia 8 de março.

O curso tem carga horária de 1.230 horas e ao longo da formação, o participante estudará técnicas de gestão, de comercialização e aprenderá como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

As vagas serão preenchidas de forma prioritária por produtores rurais ou seus familiares. Para concorrer a essa forma de ingresso, o candidato precisa anexar, no ato da inscrição, o histórico escolar e um documento que comprove a atividade rural do produtor

Na condição de parente ou colaborador do produtor rural, o candidato também precisa anexar o histórico escolar e um documento para comprovar o vínculo de parentesco ou vínculo profissional.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. A documentação exigida é o histórico escolar.

Inscrições

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente, pois o sistema aceita somente uma inscrição por CPF e não permite edição após o envio dos dados.

As inscrições serão realizadas até o dia 14 de fevereiro, por meio do site da empresa.