Sesi abre inscrições para 2.364 vagas gratuitas em cursos de Educação de Jovens e Adultos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Sesi abre inscrições para 2.364 vagas gratuitas de cursos de Educação de Jovens e Adultos
Sesi abre inscrições para 2.364 vagas gratuitas de cursos de Educação de Jovens e Adultos

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) oferece cursos gratuitos para jovens e adultos retomarem os estudos gratuitamente.

Estão abertas até 5 de julho as inscrições para 2.364 vagas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) para quem tem mais de 18 anos. Os cursos são realizados na modalidade a Distância (EaD), em um dos polos de educação do SESI na capital e no interior.

As matrículas precisam ser feitas nas unidades de ensino do Sesi que estão oferecendo os cursos: Salvador, Vitória da Conquista, Luis Eduardo Magalhães, Ilhéus, Eunápolis e Teixeira de Freitas

Pagamento do 13º salário de aposentados do INSS está perto de iniciar

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Os endereços das unidades e outras informações estão disponíveis no site do Sesi.

Beneficiários do Bolsa Família podem baixar aplicativo do Cadastro Único e ter acesso a diversas informações

Mais sobre o Sesi

O SESI oferece cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde 1996 e, a partir de 2013, passou a oferecer também a EJA a Distância. Em 2018, foram 8.643 matrículas no programa em toda a Bahia. O SESI Bahia é a única instituição no Estado que oferece o ensino médio a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho de Educação do Estado.

Além de ser a única instituição a oferecer o curso a distância, o SESI também possui a metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante. A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios do aluno diminui o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para obter o diploma de ensino fundamental ou médio.