SEST SENAT alerta sobre notícias falsas de inscrições para o Projeto Habilitação Social 2018

Autor: Redação

Publicada em


FOTO; Divulgação

Depois da divulgação da abertura  de inscrições para o Projeto Habilitação Social 2018, que se espalharam nas redes sociais o  SEST SENAT publicou em seu site, na tarde desta quarta-feira (16) um alerta a respeito das notícias falsas sobre  os projetos CNH Social e Habilitação Profissional realizados pela instituição, e informou que a unidade local não estar com inscrições abertas para estes serviços.

O SEST SENAT, alertou ainda, que não cobra taxa para esses cursos, não há previsão de aberturas de novas vagas,não autoriza nenhuma entidades ou órgãos a divulgar programas em seu nome, e que a as mensagens divulgadas são fake news (notícias falsas).

O órgão possui uma unidade em Simões Filho na Rodovia BR 324, Km 606 – Centro Industrial de Aratu onde geralmente são ofertados cursos gratuitos para jovens carentes que necessitam tirar a primeira habilitação.

Veja a nota na Integra

O SEST SENAT alerta que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social (que concede a primeira CNH a jovens de baixa renda) e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (que concede a mudança da categoria da CNH), neste momento, NÃO estão com inscrições abertas. Além disso, o SEST SENAT NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes dessas iniciativas. Também não há previsão de abertura de novas vagas.
Não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.
Fique atento! Antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, verifique qual a organização responsável e a veracidade das informações.
Em caso de dúvidas sobre os projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.