SEST SENAT realiza ação da Campanha de Responsabilidade Socioambiental em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Unidade do SEST SENAT de Simões Filho (BA) realizou ação da campanha de Responsabilidade Socioambiental com a turma do Jovem Aprendiz. Os 21 alunos da turma de Auxiliar Administrativo fizeram uma exposição sobre o tema destacando a relevância da reciclagem, do consumo consciente e o impacto do uso de agrotóxicos na saúde. A atividade ocorreu no dia 16 de fevereiro na própria Unidade e teve como principal objetivo promover a conscientização sobre práticas de preservação ambiental e compartilhar soluções para o descarte de lixo e produção de alimentos orgânicos em casa.

Os alunos apresentaram banners com pesquisas sobre o tema, jogos interativos para verificação do conhecimento sobre o assunto, objetos produzidos através da reciclagem de plástico e pneus. Também forneceram orientações para produção de mini hortas auto irrigáveis, filtros de água artesanais, controle do consumo doméstico e uso decorativo de material reciclado.

A atividade, orientada pela instrutora Regina da Silva Nascimento Amaral, contou com a participação de 54 trabalhadores do transporte, funcionários da unidade e jovens aprendizes de outros cursos. Foram distribuídas mudas de alimentos orgânicos e plantas medicinais além do material institucional produzido para campanha de fevereiro do SEST SENAT sobre Responsabilidade Socioambiental.