Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Sest Senat, unidade Simões Filho, abre 500 vagas gratuitas para cobradores que queiram se tornar motoristas de ônibus

O Sest Senat, localizado em Simões Filho, abriu 500 vagas gratuitas para cobradores que queiram se tornar motoristas de ônibus, por meio do projeto Qualificação de Cobradores.

Totalmente gratuita, a curso vai promover a mudança da categoria da CNH desses profissionais da categoria B para D. Além disso, serão ministrados os cursos Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros – necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros. Também será oferecido o curso de Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros, realizado com a prática no Simulador de Direção do SEST SENAT.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 19 de fevereiro no site www.sestsenat.org.br/qualificacao.

É importante informar que a inscrição no processo seletivo não assegura ao candidato a participação no Projeto, devendo o candidato aguardar a lista de seleção do Sest Senat.

Como participar?

Entre as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Conselho Nacional de Trânsito – Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é fundamental. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e deve atuar no transporte coletivo urbano de passageiros. Clique aqui para consultar o CNPJ da empresa e a situação junto ao SEST SENAT .

Para participar da iniciativa, é fundamental ler o edital. O documento informa todos os requisitos e procedimentos necessários. Todas as informações estão disponíveis na página do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. Clique aqui para acessar.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS

Comentários estão fechados.