Shampoo de mandioca caseiro: essa maravilha hidrata e pode salvar seu cabelo

Shampoo de mandioca caseiro: essa maravilha hidrata e pode salvar seu cabelo

Shampoo de mandioca caseiro: essa maravilha hidrata e pode salvar seu cabelo. Aprenda a fazer em casa.

Se você procura produtos e tratamentos para acabar com os cabelos fracos, ressecados, caspas, oleosidade, sem brilho e quebradiços, o shampoo de mandioca caseiro pode ser uma das melhores opções. Suas propriedades ajudam a deixar o cabelo mais saudável e cheio de vida. Conheça os benefícios que vão te surpreender:

Apostar em métodos de higienização menos agressivos e sem a presença de sulfato é uma ótima maneira de controlar os danos nos cabelos. Com essa atitude é possível evitar o ressecamento causado pelos shampoos convencionais e a melhor parte é que o investimento nos produtos pode ser mínimo. Com a receita de shampoo caseiro de mandioca, além de economizar e evitar fios secos, as madeixas também aproveitam os benefícios como controle de frizz, caspa e oleosidade. Quer saber mais? Vem abaixo!

Veja mais: 10 cuidados para deixar o cabelo saudável e muito mais bonito

O Shampoo de Mandioca Hidrata enquanto limpa

Muitas meninas deixam a parte da higienização de lado na rotina capilar e depositam um foco maior nos tratamentos e na finalização. Porém, é importante ter em mente que todas as etapas de cuidados devem ser vistas com atenção para que a saúde das madeixas esteja sempre em dia. Na hora de fazer a limpeza dos cabelos, os shampoos convencionais possuem em sua composição uma substância chamada sulfato.

Esse composto é um agente limpante poderoso e no processo de higienização pode acabar removendo além das impurezas, ou seja, retirando também um pouco de hidratação e nutrientes superficiais. Quem deseja reduzir ao máximo esse ressecamento pode apostar em uma rotina mais leve, sem o sulfato. O shampoo de mandioca é perfeito para esses métodos porque além de ser natural e livre de petrolatos, ele também hidrata enquanto limpa.

Veja mais: Desmaia cabelo caseiro: tenha um efeito de salão em casa

Benefícios do Shampoo de Mandioca

O shampoo de mandioca é excelente para quem busca uma restauração capilar completa, com vários benefícios em um único produto caseiro. Veja só:

  • Fortalece o cabelo
  • Hidrata os fios
  • Controla o frizz
  • Controla a caspa e oleosidade
  • Remove as impurezas
  • Promove a leveza dos fios
  • Dá brilho e maciez
Veja essa: Fórmula do Cabelão: Receita indiana que faz o cabelo crescer 40% mais rápido

Passo a passo para fazer o Shampoo de Mandioca

O passo a passo do shampoo natural de mandioca é bem simples e rápido de fazer em casa. Separe seus ingredientes, diva! Você vai precisar de farinha de mandioca, água filtrada e um óleo essencial de sua preferência. O resultado final da misturinha tem validade de sete dias e após esse período é recomendado fazer uma nova mistura. Vamos ao modo de preparo:

Viu essa? Projeto Rapunzel: Confira os dez segredos para deixar seus fios muito compridos

1° passo: em um liquidificador coloque uma colher de sopa bem cheia de farinha de mandioca, dois copos de água e algumas gotas de óleo essencial. O óleo vai ser responsável por dar cheiro ao shampoo, não precisa exagerar na quantidade.

2° passo: bata todos os ingredientes e depois passe o líquido para um recipiente limpo e com tampa. E o seu shampoo 100% natural já estará pronto para ser usado!

Veja também: Benefícios da argila verde: como preparar e usar na pele e cabelo