Shopping fecha as portas definitivamente em Camaçari

Autor: CN

Publicada em


Chegou ao fim a história de um empreendimento que enfrentou problemas desde a inauguração, em 2016. Nesta quinta-feira (03), o Shopping Busca Vida fechou as portas definitivamente com o encerramento das atividades da Le Biscuit, única loja grande que ainda permanecia no equipamento, segundo o site Camaçari Notícias. O Shopping Busca Vida fica localizado na Estrada do Coco, na região de Vila de Abrantes, em Camaçari, na Bahia..

No mês passado, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, se reuniu com o governador do Estado, Rui Costa, para tentar evitar o fechamento do shopping. Na ocasião, segundo o portal Bahia Notícias, o governador demonstrou interesse em resolver a situação e combinou de reunir a equipe técnica do governo estadual para buscar uma solução. Porém não teve jeito.

Os comerciantes que investiram nas lojas do shopping há muito reclamavam da situação de abandono do empreendimento, do baixo fluxo de clientes e da falta de um setor administrativo do prédio.

Na época da inauguração, apenas o primeiro piso foi entregue com 26 lojas em funcionamento. O objetivo era inaugurar o segundo piso com um complexo de cinemas e outras opções de lazer, pouco tempo depois. No entanto, como as obras foram interrompidas porque a empresa LRL Engenharia, responsável pela construção do shopping, não pagou a dívida feita com a Agência de Fomento do Estado (Desenbahia), responsável pelo financiamento das obras, isso nunca aconteceu.