Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Sicbras emite nota oficial sobre incêndio em Simões Filho

A SICBRAS Carbeto de Silício do Brasil – Unidade Simões Filho, emitiu nota oficial sobre o incêndio que ocorreu na noite de domingo (13/10), na fábrica localizada na Via Periférica II, no Centro Industrial de Aratu (CIA). Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial

A Sicbras Carbeto de Silício do Brasil, empresa situada no condomínio industrial CIA Sul – Simões Filho vem esclarecer quanto à ocorrência da noite de ontem (domingo 13/10/2019) qualificada erroneamente por alguns veículos de informação (mídia) como explosão seguida de incêndio.

Em verdade tratou-se de evento passível de ocorrer em empresas do mesmo seguimento da Sicbras. Neste momento logrou de ocorrer na Sicbras.

Em hipótese alguma tratou-se de explosão ou incêndio. Houve, de fato, uma acomodação de carga com conseqüente formação de maçarico (chama que aponta para o alto) e projeção de partículas de carbeto de silício em processo para o alto e para os lados.

Tal projeção de partículas atingiu o cinturão verde no entorno do Forno 1 provocando alguma queima, o que resultou em chamas com aparência de incêndio. A noite escura e a ausência de iluminação contribuíram para dar uma impressão de ocorrência maior do que a realidade.

A Sicbras possui Brigada, composta por membros qualificados e equipamentos de combate a Incêndio, capazes de enfrentar, debelar e solucionar situações do tipo. O que efetivamente ocorreu em poucos minutos após o ocorrido.

Importante destacar que os danos materiais foram ínfimos e se resumem à queima de um pequeno trecho de vegetação e uma parte do telhado de cobertura do forno em referência.

Mais importante ainda ressaltar a não existência de vitimas de qualquer espécie ou grau.

Estes são os fatos!

O que é o CIA?

Complexo Industrial que reúne cerca de 11 empresas de diversos segmentos, fundado em 1967. Gera aproximadamente 13 mil postos de trabalho e fica localizada nos municípios de Simões Filho e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Às margens da BR-324, está a 18 km da capital, 20 km da Refinaria Landulpho Alves e 25 km do Porto de Salvador. Há, atualmente, 31 empresas em processo de implantação, com investimentos previstos na ordem de R$ 4,6 bilhões e a geração de aproximadamente 4,2 mil empregos.

Comentários estão fechados.